Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / CONVÉS

Beneteau - CEO Marcos Soares Fonte: Veja
  • Recepção após Ouro Olímpico Fonte: Arquivo Pessoal
  • Modelo Oceanis 55 Fonte: Divulgação Beneteau

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Um campeão olímpico brasileiro a frente da Beneteau desde 1994

16/01/2014 -

Ele foi o primeiro medalhista de ouro da história da vela brasileira, na classe 470, nas Olimpíadas de Moscou, em 1980. Atualmente, sua vida se mistura ao promissor mercado náutico do país. Marcos Soares está hoje à frente de uma das maiores empresas de barcos de lazer do mundo, a francesa Beneteau, atuando como CEO da Beneteau Brasil , que abriu recentemente fábrica em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Soares começou cedo a navegar por esses mares. Na década de 80, abriu seu primeiro negócio, fundando a Velas Ullmann, que chegou a ocupar o posto de maior veleria do Brasil. Em 1987, fundou a Sailing Products, comercializando produtos e equipamentos náuticos. Com a abertura das importações no Brasil, na década de 1990, passou a representar produtores internacionais. Em 1994, tornou-se o único representante da Beneteau no Brasil, começando com a comercialização de veleiros e catamarãs. Ficou a frente do processo de implantação da Beneteau no Brasil desde o início do projeto, em 2009.

Com a presença do Governador Sérgio Cabral e autoridades estaduais, o estaleiro Beneteau Brasil, de 10 mil m2, foi inaugurado em 13 de abril de 2012, na Marina Verolme.

Desde o início da construção da fábrica no país, já foram investidos 18 milhões de reais com equipamentos, ferramentas, moldes, além do galpão de montagem e planta de laminação, gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos na cidade. “O Brasil é um dos focos da Benetau para o desenvolvimento de novos mercados.

Temos planos de longo prazo para o país, por isso, estamos resolvemos nos instalar aqui definitivamente”, afirma Soares. 

E não é a toa que a empresa comemora os bons ventos no setor.

Com linhas premiadas de barcos a motor e a vela, a Beneteau se inspira cada vez mais no life style brasileiro para a criação o e aperfeiçoamento de seus produtos. São verdadeiros objetos de desejos, como a linha de alto luxo do grupo, a Monte Carlo Yachts, do estaleiro homônimo, com barcos premiados de até 86 pés que trazem o que há de mais sofisticado no mercado. Há também as linhas Gran Turismo, as Trawlers, os barcos Barracuda e Antares, além dos belíssimos veleiros Oceanis e a linha de catamarãs Lagoon. A combinação não poderia ser mais perfeita: o know-how industrial da francesa Beneteau aliado ao profissionalismo e à paixão de um brasileiro campeão no esporte, e nas vendas.

A Beneteau é representada no país por distribuidor exclusivo, o Grupo Sailing. www.sailing.com.br /21-3478-0040

Beneteau Brasil – www.beneteau.com.br

Isabella de Salignac - Novassessoria


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.