Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / WAKESURF

Campeonato Brasileiro de Wakesurf 2013 Fonte: Arquivo Pessoal

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Na semana do atleta profissional, Anne Prochaska é homenageada pela academia Bio Ritmo

24/02/2014 -

Aos 16 anos, Anne Prochaska já se destaca no wakesurf – ainda pouco conhecida no Brasil, a modalidade é praticada com uma prancha de surf com a qual o atleta faz manobras radicais, nas ondas criadas por um barco a sua frente. Apesar da pouca idade, Anne é dona de um currículo incrível, com Bi-Campeonato Paulista e o Bi-Campeonato Brasileiro.

Apaixonada pelo esporte, a jovem conta detalhes de sua rotina como atleta profissional.

Bio: Como nasceu seu amor pelo esporte?

Anne: O amor por este esporte não surgiu de repente, foi crescendo gradualmente, cada vez que eu praticava com meu pai, meu irmão e amigos. Depois de algum tempo, se tornou algo que eu não consigo ficar sem. Virou vício (risos).

Bio: Quando decidiu praticar o wakesurf? O que despertou o seu interesse?

Anne: Eu decidi praticar wakesurf quando eu vi uma amiga dos meus pais fazendo. Para mim, o wakesurf era esporte de homem. Quando vi uma mulher andando, eu percebi que o esporte não tinha gênero nem idade e isso me deu vontade de tentar fazer também. O ambiente é gostoso, pois o barco anda numa velocidade baixa, escuta-se a música e há inúmeras possibilidades de manobras, desde as mais básicas até os aéreos mais radicais, o que torna o esporte divertido e desafiador. Tem coisa melhor?

Bio: Qual é a sua rotina de treinos?

Anne: Como moro em São Paulo e ainda estou na escola, os meus treinos de wakesurf, na prática, são só aos finais de semana, quando vou para Ibiúna. Lá eu treino entre três e quatro horas por dia, em sessões de 40 minutos em média. Durante a semana eu trabalho o condicionamento físico na Bio Ritmo, indo três vezes por semana. Além de todo o apoio que a academia me dá, meu treinador na unidade Morumbi, o Alécio Peixoto, me incentiva demais e oferece treinos funcionais de condicionamento aeróbico e força, pois nos campeonatos, temos um tempo muito reduzido para mostrar todas as manobras…

Bio: Quais são as suas principais conquistas?

Anne: Para mim, além de todos os troféus e o título de Bi-Campeã Brasileira, minha principal conquista é o incentivo de malhar e praticar um esporte que eu amo. Já estou na fase que não dá para simplesmente treinar no final de semana. Para evoluir, tem que malhar pesado…

Bio: O que você diria para quem quer ser um(a) atleta como você?

Anne: Vai fundo! Treine bastante, trabalhe o condicionamento físico que é uma parte importantíssima, balanceie a alimentação, tenha foco, respeite os limites do corpo e o mais importante: se divirta!

Bio: Qual é o seu maior sonho no esporte?

Anne: Meu maior sonho é disputar o circuito do Campeonato Mundial cujas etapas principais rolam nos Estados Unidos e ser uma das cinco melhores do mundo na categoria surf style.

A Bio Ritmo apoia a atleta Anne Prochaska por acreditar no poder transformador do esporte.

Fonte: Bio Ritmo


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.