Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / CONVÉS

Capa Fonte: Alvaro Otranto & Rosane Mota
  • Contracapa Fonte: Alvaro Otranto & Rosane Mota

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Velejando na Melhor Idade

06/06/2014 -

Pouco mais que 10 metros de comprimento, era este o tamanho do barco em que o casal Jane (48) e Rolf Becker (64 anos), naturais do interior de São Paulo e Santa Catarina respectivamente, embarcou para uma viagem através dos mares e de suas lindas histórias de vida.

Um pequeno barco com o nome de uma canção, o Bally-Mena, um Fast 35, veleiro fabricado em série e sem pretenções a grandes viagens, parte da Marina Picolla do Porto Bracuhy em Angra dos Reis. A bordo apenas o casal, rumo aos exóticos pontos do litoral nordeste do Brasil, onde desfrutaram de cada parada como se ali fossem permanecer. Depois, de forma muito tranquila, seguiram as correntes e os ventos, que os levaram a singrar as águas do Mar do Caribe até a Bahamas e a Flórida, terminando a deliciosa primeira etapa desta viagem.

Após uma pequena parada em Fort Lauderdale, retornaram ao Caribe e, a partir da ilha de St.Maarten, iniciam um giro oceânico completo, realizando a travessia do Atlântico Norte até o Arquipélago dos Açores e litoral de Portugal, descendo depois para a Madeira, Ilhas Canárias, Cabo Verde e finalmente, colocam sua já experiente proa rumo ao Atlântico Sul, chegando a Fernando de Noronha e, em seguida, ao nosso litoral.

Durante esta interessante viagem, conheceram dezenas de pessoas, alguns navegadores como eles, outros não, mas todas com alguma coisa boa para contar. Visitaram lugares exóticos, recantos e praias de águas transparentes, viram animais estranhos e tubarões gigantescos. Comeram com o sabor da descoberta as “conchs”, enormes moluscos da região, mas não deixaram de pegar seus próprios peixes nas travessias e comeram lagostas recém retiradas do mar.

Ao som das Steel-Bands viram o por de sol no horizonte, enquanto aproveitavam da convivência das pessoas, ou relaxavam sozinhos dentro de seu veleiro, balançando numa baia distante ao sabor da brisa, às vezes nem tão amigável do Caribe.

Acompanharam à distância os acontecimentos que agitaram a vida em nosso país e, ao regressar, conheceram o Real, uma moeda que lhes era desconhecida.

Um fato bastante curioso é que após seu regresso à Baia da Ilha Grande, eles não correram de volta para seu apartamento em Angra, mas permaneceram no barco por mais um bom tempo, analisando sua decisão e se acostumando à vida em terra, que iriam retomar.

Veleje com o casal Becker à bordo do seu Bally-Mena e viva experiências que somente aqueles ousados conseguem aproveitar.

Uma história de amor e realização, como só uma canção poderia traduzir. 

Para conferir a história completa, compre esta incrível obra clicando aqui

Fonte: Alvaro Otranto & Rosane Mota 
Moana Livros / Aventura Editorial Ltda


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.