Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / CONVÉS

Amigos reunidos Fonte: Reprodução Youtube
  • Bancos de areia no Rio São Francisco Fonte: Reprodução Youtube
  • Fim de tarde no São Francisco Fonte: Reprodução Youtube

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

De Pirapora - MG a Petrolina - PE

09/09/2014 -
No último mês, nos reunimos em sete amigos pilotos de jet skis e tivemos a ideia de realizar uma expedição e navegar pelo Rio São Francisco, de Pirapora-MG até Petrolina-PE.

Saímos de Salvador com os Jets rebocados e fomos até o ponto inical, Pirapora - MG. O reboque foi feito pelo barco a vapor Benjamim Guimarães construído em 1913 nos EUA. Hoje este barco é o último a vapor em operação.

Depois de iniciada a viagem, contamos com o apoio terrestre de duas camionetes, que nos levaram combustível aos pontos programados para reabastecimento. Encontramos muitas dificuldades para navegar pelo São Francisco, pois o mesmo enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos. Os bancos de areia dificultavam nossa passagem, e só conseguimos prosseguir porque estávamos de jet ski.

Depois de sete dias de navegação, totalizamos 786 milhas navegadas, passando por três estados - Minas Gerais, Bahia e Pernambuco - e pernoitando em oito cidades - Pirapora –MG, São Francisco – MG, Matias Cardoso – MG, Bom Jesus da Lapa – BA, Ibotirama – BA, Xique Xique – BA, Remanso – BA e Petrolina – PE -  vivenciando uma experiência incrível. Depois da chegada em Pernambuco, recolhemos os jet skis, e voltamos a Salvador rebocados por camionetes. 

Por EduardoGhirotti
.

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.