Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / WAKESURF

Anne Ortiz Prochaska
  • Prancha
  • Barco com lastro cheio
  • Grab

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Entenda o que é o wakesurf e como é praticado

19/02/2013 -
Tenho 15 anos, sou paulista e atual bicampeã brasileira de wakesurf. A partir de agora, vou postar notícias e dicas deste esporte a cada quinze dias aqui no Estrela Náutica. Neste primeiro texto vou contar um pouco a respeito do wakesurf, pois apesar de estar crescendo, muitos ainda nāo conhecem.

O wakesurf é um esporte aquático relativamente novo que está conquistando cada vez mais praticantes no Brasil e no mundo.

No wakesurf, o surfista pega onda atrás de uma lancha, sem estar diretamente ligado à mesma através de um cabo como no esqui, wakeboard ou wakeskate. Para isso, ele deve ficar em pé em uma prancha e, literalmente, surfar na marola feita pelo barco, usando o cabo somente para sair da água.

Qualquer pessoa pode praticar e os equipamentos necessários são: uma prancha de surf ou wakesurf, cabo, colete salva-vidas e um barco com motor de centro, que pode ser carregado com peso extra para aumentar a altura da onda. Atenção: barcos com motor de rabeta ou popa nāo sāo recomendados por questōes de segurança.

Com treino, uma grande quantidade de manobras podem ser realizadas, como por exemplo: batidas, aéreos, 360°s, grabs e muitas outras.

Hoje já há um circuito mundial realizado anualmente, além de várias outras competições ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Por enquanto é isso... Keep surfing!

Anne Prochaska
Campeã brasileira de wakesurf


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.