Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / ENTREVISTAS

Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal
  • Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal
  • Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal
  • Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal
  • Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal
  • Isabella Hauck Fonte: Arquivo pessoal

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Isabella Hauck, de admiradora à atleta de wakeboard

13/03/2013 -
Por Tiego Moraes

Nascida em São José dos campos, Isabella Hauck teve sua paixão pelo wakeboard despertada aos 19 anos, em 2011, graças a um registro em imagem de uma bela e radical manobra do campeão pan-americano e heptacampeão brasileiro Marcelo Giardi, o Marreco. Inspirada, passou a procurar por amigos que praticavam o esporte. A busca deu certo e foi na represa de Igaratá que teve sua primeira experiência em cima da prancha, junto com sua irmã gêmea, Isadora Hauck, que a incentivou muito.

Detentora da terceira colocação no ranking paulista feminino amador, Isabela participou de duas das três etapas do campeonato de 2012, conquistando o primeiro lugar em Bragança Paulista e segundo no parque Wet’n Wild. Empolgada e determinada, a atleta nos conta um pouco da sua história no esporte, sua preparação física e planos para 2013.

Isabella Hauck – “O meu primeiro contato com o esporte foi emocionante. Junto com minha irmã, Isadora, passei a ir com freqüência para Igaratá para aprender e praticar wake. Comecei a reparar a minha facilidade em subir em cima da prancha. O tempo foi passando e minha paixão pelo esporte aumentando. Então, decidi fazer uma clínica de wakeboard para receber instruções de profissionais do esporte.

Hospedada na clínica da escola, passei uma semana praticando intensivamente wake sob olhares técnicos. As sessions rolavam durante todo o dia. Através de fotos e vídeos, reparei o quanto havia evoluído. Isso me motivou tanto que nunca mais parei de praticar o wake.

Após a clínica em 2011, procurei por aulas constantes na Escola Waketotal com o atleta e professor Marcio Beu para evoluir ainda mais. Atualmente, pratico com meus amigos e assim trocamos conhecimento.

Hoje, mando manobras como:
- Wake to wake;
- Indy grab;
- Toe side;
- Toe side 180°;
- Heel side 180°;
- Ollie 180°;
- Half Cab.

Em 2013, pretendo participar de todas as etapas do Circuito Paulista de Wakeboard, além de buscar patrocínios para que eu possa ter um incentivo e aprender novas manobras como 360° e invertidos.

O Wake é um esporte que exige um bom preparo físico. Para não sentir dores musculares, procuro me alongar todos os dias de manhã. No meio do ano passado, tive uma lesão nos dois joelhos que me prejudicou um pouco justamente por falta de fortalecimento. Desde então, faço fisioterapia com grande freqüência para, posteriormente, voltar à academia.

Dica para as mulheres – nunca pare de fazer academia! Você não precisa ser forte ou musculosa, uma vez que no wake não usamos força e, sim, técnica. O wake é um esporte que trabalha diversas partes do corpo, como: costas, peito, braço, quadril e pernas. A mulher que deseja praticar o esporte precisa ter resistência, ou seja, um bom preparo físico, além de coragem e determinação para uma boa evolução.”



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.