Instagram
Voltar

NOTÍCAS / COLUNAS / CONVÉS

Sandro Renato com sua família Fonte: Arquivo Pessoal

MAIS COLUNAS

Anterior Próxima

Vício bom de navegar

03/10/2013 -
Bem, comecei com este vício bom de navegar e apreciar esportes náuticos em 1989, ou seja,  há 25 anos atrás na Represa de Guarapiranga, com do meu tio Luis Meireles Neto. Ele me apresentou ao mundo náutico me ensinado todas as noções básicas da navegação amadora. Foi ai que me apaixonei pelo mundo náutico e resolvi de imediato fazer o curso de Arrais amador para que eu estivesse devidamente habilitado.

Um tempo depois acabei comprando deste mesmo tio a embarcação com o qual ele havia me ensinado tudo até mesmo a praticar o esqui aquático e slalom, uma Carbrasmar 14 pés equipada com Motor Mercury 65 Hp.

Daí por diante foi só aumentando esse meu vício bom de navegar até hoje, tanto em represas como no mar.

Sempre que posso, gosto de estar navegando, pois além de uma excelente terapia relaxante acaba sendo mais um dos meios de se fazer novas amizades.

Com muito entusiasmo a diversão é garantida e sadia com passeios de Lancha, Jet Ski, Banana Boat, Parasail, Stand up Paddle etc.,  acompanhados é claro de um bom churrasco, boa música ou de uma boa comida nos arredores da Represa de Guarapiranga.

Infelizmente fico muito triste pelo que tenho visto ao longo dos anos nesta represa. É muita degradação, lixo, assoreamento, esgoto, descaso, e os governantes são responsáveis juntamente com a população.

Espero em um futuro não muito distante, que haja uma ampla conscientização dos governantes e também da população para a preservação deste importante reservatório de água da zona sul de São Paulo tanto como fornecedor de água potável, quanto principal destino de eventos náuticos e lazer da população.

Que o tempo traga bons ventos e muito sol!!!
Sandro Renato, 45 anos, comerciante.
 

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.