Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Filipe em Supertubos, Portugal. Fonte: © ASP / Cestari

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Filipe avança em Peniche

09/10/2013 -

O paulista Filipe Toledo é o único brasileiro garantido na terceira fase do Rip Curl Pro Portugal, etapa do WCT iniciada nesta quarta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular em Supertubos, Peniche.

Pela terceira vez consecutiva, ele teve o compatriota Adriano de Souza como um dos adversários na estreia e levou a melhor, desta vez com notas 7.00 e 4.30.

Em sua melhor onda, Filipe acertou um belo aéreo reverse de backside para levantar a plateia portuguesa. Adriano não encaixar seu surf e ainda terminou atrás do norte-americano Damien Hobgood.

Além de Adriano, foram parar na repescagem Alejo Muniz, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Raoni Monteiro. Raoni foi o primeiro a se dar mal. Com notas 3.90 e 2.63, ele ficou em segundo lugar no confronto vencido pelo australiano Joel Parkinson, autor de 6.50 e 5.00.

No oitavo confronto, Alejo Muniz travou uma dura batalha contra o australiano Josh Kerr, mas perdeu por uma diferença de apenas 0.27. Josh somou 6.50 e 5.87, contra 6.40 e 5.70 do brazuca. Em terceiro ficou o francês Jeremy Flores, com 4.83 e 2.33.

Mais três confrontos consecutivos atraíram a atenção da torcida brasileira. Depois da estreia vitoriosa de Filipe Toledo e da derrota Adriano de Souza, foi a vez de Gabriel Medina se dar mal.

O confronto teve notas muito baixas e quem levou a melhor foi o aussie Kai Otton, que conseguiu a única nota expressiva do confronto (8.00). Medina terminou em segundo, com 3.23 e 2.40, seguido pelo norte-americano Patrick Gudauskas (3.33 e 2.10).

Na penúltima bateria, Miguel Pupo brigou de forma acirrada com o havaiano John John Florence e chegou a liderar o confronto, mas levou a virada do adversário. O placar final foi de 13.66 a 13.24 pontos. Com apenas 2.37 no somatório, o norte-americano CJ Hobgood amargou o terceiro lugar.

O dia foi marcado ainda pelas derrotas do líder Mick Fanning e do vice-líder Kelly Slater. Mick foi triturado pelo compatriota Matt Wilkinson, autor das maiores pontuações do dia (notas 9.77 e 7.60), enquanto Kelly caiu diante do jovem aussie Jacob Wilcox, vencedor da triagem e autor de 8.00 e 5.07 na estreia.

Fonte: Redação Waves
Edição: Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.