Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Luciano Meneghello

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Nicole Pacelli participa do Festival Ecovias

09/10/2013 -

Líder do ranking mundial profissional de Stand Up Paddle Wave, nova campeã mundial da modalidade pela ISA, bicampeã brasileira profissional e segunda colocada no SUP Awards como melhor performance feminina deste ano, a guarujaense Nicole Pacelli será uma das grandes atrações no 7º Festival Ecovias de Praia, neste sábado, em Santos. A atleta de 22 anos, filha do big rider Jorge Pacelli, reforça a lista de estrelas do esporte que participarão da Expression Session em homenagem ao atual campeão mundial de SUP Wave, Leco Salazar.

A disputa especial reunirá feras do SUP Wave nas ondas do Quebra-Mar, onde acontece todo o evento, valendo a manobra mais radical. E Nicole chega para abrilhantar ainda mais esse encontro. “Será demais. Com essa expression session, a galera vai ver que tem muita gente surfando muito de SUP, que o esporte evoluiu bastante. Ainda mais sendo em homenagem ao Leco, que “quebra” e é o campeão do Mundo”, diz a surfista, reforçando o elogio. “Achei super merecido o título para o Leco, que é um dos pioneiros do esporte no Brasil e surfa muito. Fiquei feliz por ele, que é um exemplo para todos os surfistas de SUP do País”, afirma a atleta, que nasceu e aprendeu a surfar em Guarujá e hoje treina nas ondas da Praia de Maresias, em São Sebastião. “Aprendi quando era bem pequena. Nem lembro a primeira vez que surfei. Acho que surfo desde que nasci”, conta.

No SUP há quatro anos, ela tem tudo para se consagrar com o título no primeiro ano em que a categoria feminina é disputada. “Já foram três etapas, fui a vencedora no Havaí, a segunda aqui no Brasil e a quinta na Califórnia. Esse título é a grande meta”, afirma Nicole, que já é bem reconhecida no exterior, por suas conquistas e por ter vencido as duas vezes que a etapa do Mundial foi realizada em Sunset Beach, no Havaí, em 2012 e este ano.

Além da Expression Session, Nicole participará da tentativa de quebra de recorde do maior número de surfistas numa mesma onda, outro grande atrativo do evento. A ação é realizada desde a edição inicial do Festival, como forma de alertar da comunidade para os riscos do Aquecimento Global. A causa foi “abraçada” pelos surfistas e o recorde foi uma maneira de chamar a atenção.

Em Santos, os surfistas já garantiram a marca, entrando para o Guiness Book, em 2007, com 84 pessoas surfando juntas, e no ano seguinte, com 100. Mas em 2009, o recorde foi quebrado na África do Sul, com 110 atletas na mesma onda. No sábado, a ideia é ter 200 participantes no mar. Entre eles, a entusiasmada Nicole.

“Estou super animada em participar. Sempre achei demais essa ideia. Acho que será um momento com uma energia muito boa, porque todos os surfistas querem que várias pessoas peguem a mesma onda, o que não é muito comum no mundo do surf (risos)”, comenta a líder do ranking mundial.

Ela ressalta que os surfistas devem sempre contribuir para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. “Servindo de exemplo, para pessoas ao meu redor. Sempre quando estou na praia e vejo lixo espalhado na areia ou no mar, recolho e coloco em lugar apropriado. São esses pequenos atos que fazem a diferença”, argumenta.Nicole também enaltece o crescimento do SUP no Brasil, tanto como esporte como lazer. “Estou vendo de forma super positiva. Com o aumento da visibilidade e do número de praticantes, o investimento no esporte vai, consequentemente, crescer também. A cada dia que passa, o esporte é mais reconhecido, tem mais espaço na mídia e nas marcas”, ressalta.

Rico de Souza e Leco Salazar elogiam a participação de Nicole no evento de sábado. “Ela é um ícone hoje, um nome de destaque mundial”, destaca Rico. “A Nicole, assim como eu tem o pai como exemplo, e está ganhando o seu espaço no SUP, levando o Brasil junto. Com certeza, será muito importante a sua participação”, complementa Leco.

PASSEIO – O 7º Festival Ecovias de Praia também terá como destaque o Passeio/Regata Onda Limpa, com os participantes remando por três quilômetros. As inscrições para a atividade, com vagas limitadas, serão feitas no próprio local do evento, na Praia do José Menino, na sexta-feira (11), das 8 às 12h e no sábado (12), das 8 às 9h30.

Mais informações pelo e-mailmkt.ricosurf@globo.com ou pelos telefones (21) 2438.4096, (21) 7834.0675 e ID 42103*5.

Fonte: SupClub
Texto: Fábio Maradei / FMA
Edição: Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.