Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling Fonte: Ane Meira
  • Sul-brasileiro de Snipe 2013 Fonte: Ane Meira

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling vencem Sul-brasileiro de Snipe 2013

14/10/2013 -

O Veleiros do Sul realizou no último final de semana o Campeonato Sul-brasileiro de Snipe reunindo 22 barcos vindos de Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E a tripulação campeã é de casa mesmo. A dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, do Clube dos Jangadeiros foi a vencedora da disputa após liderar de ponta a ponta o campeonato, finalizando com oito pontos perdidos. Os vice-campeões foram os cariocas Mário Tinoco do Amaral e Matheus Gonçalvez (CRG) com 14 pontos e fechando o pódio geral os paulistas Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski (Iate Clube de Santos) em terceiro lugar com 18 pontos.

Superando as previsões para o domingo, o último dia do campeonato teve tempo bom com vento noroeste e uma média de 12 nós, bastante rondado, o que exigiu bastante dos velejadores e causou algumas alterações de percurso nas provas. Foram realizadas três regatas, duas barlasotas e uma em triângulo olímpico.

Para Alexandre Paradeda a vitória, após o bronze no Mundial recentemente no Rio de Janeiro, teve um sabor especial com a reativação da classe no Estado. "Esse campeonato foi bem marcante porque tem um monte de gente voltando a velejar. Foi a parte mais legal. Voltou o Dodão (George Nehm) pra classe, voltaram meus irmãos, voltou o Hilton Piccolo, chegaram barcos novos na flotilha e ainda tem barco pra chegar, é a revitalização da classe aqui no sul. Tivemos ex-campeões mundiais, sul-americanos, foram regatas que há tempos não se corria no Guaíba, com alto nível técnico", comemorou Xande.

Os vice-campeões Mário Tinoco do Amaral e Matheus Gonçalvez aproveitaram para conhecer um pouco mais da raia. "Foi difícil enfrentar esse vento rondado e a onda picada daqui do Guaíba, a gente não tá muito acostumado e fica mais difícil velejar, mas o Xande velejou muito bem, é casa dele, foi muito merecida a vitória. E nós vamos aproveitar para treinar para os próximos campeonatos que virão por aí, como o Sul-americano que ocorrerá aqui em Porto Alegre em março. Aí a gente vem um pouco mais ligado", disse Matheus.

Além dos campeões gerais, os ex-campeões mundiais da classe Snipe Boris Ostergren e Carlos Henrique De Lorenzi entregaram troféus para Lucas Mazim e Philipp Grochtmann (CDJ/VDS) campeões Júnior, à dupla campeã Mista George Nehm e Ana Luiza Barbachan (CDJ) e a Hilton Piccolo e Bruno Gauer (CDJ) como campeões Master. No fim da premiação, Mário Tinoco entregou o Troféu Rotativo Roberto Marinho para Alexandre Paradeda.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Veleiros do Sul
Edição: Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.