Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Kako e Valéria Fonte: Divulgação
  • Kako e Valéria Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Dupla do Veleiros do Sul busca ajuda para campanha Olímpica no Nacra 17

24/10/2013 -

A dupla de velejadores do Veleiros do Sul, Marcos Pinto Ribeiro e Valéria Fabiano está na busca de ajuda para iniciar a campanha Olímpica no  Nacra 17. Para competirem na mais nova classe da vela olímpica, Kako e Valéria estão empenhados em conquistar um apoio e patrocínio para a compra do barco e estruturação da campanha.

"O mais importante agora é conseguir o barco. O objetivo é participar do Sul-americano que será realizado aqui no Veleiros, entre os dias 07 e 10 de novembro. Gostaríamos muito de representar o clube neste campeonato, mas para isso precisamos de uma ajuda imediata pois já estamos no limite do prazo", conta Valéria. "Precisamos apenas de uma ajuda inicial, uma mão amiga. Depois, no médio prazo, é preciso aprovar um projeto maior em cima das Leis de Incentivo ao Esporte para viabilizar os custos de viagens, equipamentos, etc", ressalta a velejadora.

Kako comenta que existe abertura por parte das empresas mas o processo ainda é muito demorado e burocrático. "As empresas ainda não conhecem bem a maneira de trabalhar com as Leis de Incentivo ao Esporte, ao contrário da Lei de Incentivo à Cultura, que já é bem mais conhecida e difundida entre os executivos das empresas em geral", explica.

A dupla começou os treinos no início desse ano, velejando de Hobie Cat 16 e Tornado. "Estamos tendo uma ajuda grande dos associados Luis Schneider, que está emprestando o Hobie 16 e do Christian Voelker que está emprestando o Tornado. Somos muito gratos a eles. Não é a mesma coisa que o Nacra 17, mas pelo menos os fundamentos básicos são parecidos, principalmente o Tornado", diz Kako.

Kako é velejador experiente e já correu nas classes Hobie Cat, Super Cat, 470, Soling, J24 e Oceano colecionando títulos. Foi campeão Mundial de Soling em 2007, classe em que atualmente é tetracampeão sul-americano. Experiente com multicascos, Kako foi pentacampeão brasileiro com Nelson Piccolo e ganhou diversos títulos estaduais nas classes Hobie Cat 16 e Super Cat 17 como timoneiro e proeiro. Ao todo, só em monotipos, já são 56 títulos, sendo um mundial, quatro sul-americanos, 13 brasileiros, um argentino, 14 sul-brasileiros e 23 estaduais. Valéria já velejou de 420, Laser 4.7, onde foi campeã estadual feminina, J24 e Snipe.

Eles apostam também na integração com a outra dupla do Veleiros que já está velejando de Nacra 17, Samuel  Albrecht e Caroline Boening. "É fundamental para os objetivos das tripulações e principalmente do Clube ter duas equipes treinando juntas. A evolução será muito mais rápida e esse será um grande diferencial entre as outras equipes do país. As chances aumentam muito", avalia Kako. Para apoiar a dupla, o contato deve ser feito pelo e-mail kako@rage.com.br.

Fonte: Assessoria Veleiros do Sul
Edição: Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.