Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: CBSUP
  • Fonte: CBSUP
  • Fonte: CBSUP

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

POA Paddle Memory - Skol Beach Fest

06/11/2013 -

As águas do Guaíba, ao sul da capital gaúcha foi o palco da penúltima e importantíssima etapa do circuito brasileiro de race e recebeu os maiores remadores stand up paddle do país que brigam pelo titulo brasileiro de 2013. O POA Paddle Memory - Skol Beach Fest, foi um evento de sucesso que todos desejam estar no calendário em 2014.

As competições se desenrolaram no sábado e atraiu a atenção de todos que estiveram na orla de Ipanema, conhecida como a praia urbana porto-alegrense. A oportunidade permitiu com que várias pessoas tivessem seu primeiro contato com o esporte e até mesmo mexer com o imaginário dos mais resguardados.

Com a largada prevista para o inicio da tarde e a previsão de fortes ventos que soprariam no decorrer da prova a direção técnica junto aos representantes dos atletas decidiram sobre um novo percurso. O resultado foi que o longo percurso realizado na chamada "água pesada" do Guaíba, somou 108 pontos por quilometro rodado aos vencedores e fez com que a prova passasse a ser considerada por alguns, como a mais casca grossa em águas paradas até o momento realizada no circuito.

Conforme o programado a largada foi dada às 13h30 em bloco como de costume. Saindo na frente, as categorias; Race profissional 12'6", 14' e Unlimited. Os profissionais mostraram o porque foram a Porto Alegre e extrapolaram seus limites. O paulista Luiz Guida "Animal" fez provavelmente a sua melhor prova do ano e abriu uma larga vantagem sobre seus adversários e finalizando a prova em primeiro. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Paulo dos Reis, o "Paulão", de Ilhabela (SP). Marinho Cavaco de São Paulo, cruzou a linha em terceiro e Vinicius Martins (RJ) em quarto. Em quinto na open e primeiro no máster destaque para Américo Pinheiro (RJ) que tem evoluído a cada prova e marcado presença junto aos atletas da open.

No feminino, Barbara Brazil (BA), a Babi, abriu boa vantagem após a primeira volta enquanto Ariela Pinto (SP) e Lena Guimarães Ribeiro (RJ) travaram um emocionante duelo ao logo de toda a prova.

Neno Matos (SP) venceu novamente na Super máster e já pode comemorar o título em 2013, assim como Guilherme Batista (SP), na Junior que já tem participações expressivas na open e Guilherme Cunha (SP), na Kids. Esses não podem mais serem alcançados na corrida pelo título.

Alex Araújo (CE) venceu a 14' e a Unlimited foi vencida por Andre Torelly, local de POA que desde o inicio do projeto, não mediu esforços para que a prova gaúcha fosse um sucesso.

Na Fun Race 12'2" masculino e feminino, os primeiros colocados foram; João Paulo (SE) e Marly Pires (TO) que fez uma prova incrível chegando em segunda no geral das provas amadoras.

Na Fun Race 10'6", Bezinho Otero (RJ) foi o primeiro no masculino e a gaúcha Fabiane Bitencourt foi a primeira no feminino.

Robson "Careca" (SP), representando o SUP adaptado, foi mais uma vez uma das grandes presença no evento. Um verdadeiro estímulo a todos os competidores e pessoas que tem contato com a sua pessoa e determinação.

Com os resultados em POA, o circuito fica ainda mais aquecido, pois só serão definidos os campeões das categorias principais  na última e decisiva etapa do circuito brasileiro que acontece dia 14 de dezembro nas águas de Copacabana, RJ, durante as disputas do Rei e Rainha do Mar.

Preparem-se!
O Poa paddle Memory - Skol Beack Fest, foi uma realização da Austral Sports e Associação Brasileira dos Esportes de Praia.
Informações: alexandre@grupoaustral.com.br –abepraia@hotmail.com - 051 91607502

Apoio: Art In Surf, Get Sup, Torelly Sup Co, CBSUP, FGSUP, Fluir Stand Up, Sup Club, Barcos Cisne Branco e Travessia e Atun RS.


Fonte: CBSUP
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.