Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Deninho Casarini Fonte: Idário Café

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Sea-Doo RXP-X comemora domínio no IJSBA World Finals

12/11/2013 -
A moto aquática Sea-Doo RXP-X comemora posição de destaque no circuito mundial de motos aquáticas. A embarcação dominou as categorias Pro no IJSBA World Finals, realizado de 10 a 13 de outubro em Lake Havasu City, no Arizona, Estados Unidos. Os pilotos a bordo da máquina da Sea-Doo conquistaram 24 dos 25 pódios disponíveis nas categorias de elite, dominando 81% das premiações. O modelo foi a escolha de 70% dos competidores que participaram do evento.

Promovida pela International Jet Sports Boating Association (IJSBA), a competição é o maior evento de motos aquáticas da América do Norte, por isso atrai os melhores competidores do mundo. Jarod Moore, da África do Sul, liderou o Sea-Doo X-Team ao vencer pela primeira vez a categoria Pro Open. Outro destaque a bordo do Sea-Doo RXP-X foi o inglês James Bushell, que faturou a Pro Stock e a Pro GP. 

O brasileiro Deninho Casarini conquistou os seus três títulos mundiais em Lake Havasu e destaca como é difícil competir no local. “As águas são do Rio Colorado e têm como características o fundo de pedra e muita presença de sais minerais. Competir lá é diferente de qualquer outro lugar, porque a moto aquática flutua e fica mais difícil de pilotar”, explicou.

Ele também utiliza o Sea-Doo RXP-X nas competições. “O modelo é muito bom de curva e traz estabilidade. O IJSBA World Finals é uma competição importantíssima, que atrai o mundo das motos aquáticas, e não é à toa que a maioria das embarcações na largada é RXP-X”, acrescentou Casarini.
 

O alto desempenho da moto aquática deve-se a muita tecnologia, com DNA de competição desenvolvido na fábrica. O Sea-Doo RXP-X atinge a melhor dirigibilidade por meio de inovações como o casco T3, que permite que o modelo incline de forma agressiva em curvas e penetre em ondulações, e o sistema Ergolock, sinônimo de ergonomia perfeita, o que diminui o esforço do piloto. A embarcação ainda conta com a alta potência do motor ROTAX® 4-TEC, ideal para manter velocidade máxima durante todo o percurso. 

Confira os resultados do IJSBA World Finals 2013: 

PRO OPEN

1. Jared Moore, South Africa, RXP-X, TM Trucking/Rockstar/Sea-Doo Centre
2. Jean Baptiste Botti, France, RXP-X, Quakisense/Easy Rider
3. Masaharu Takenoshita, Hungary, RXP-X, Marine Mechanic/Shoe

PRO STOCK

1. James Bushell, England, RXP-X, 158 Performance/Sea-Doo Centre
2. Yousef Alabdulrazzaq, Kuwait, RXP-X, Zain Telecom/Hitch Motorsports
3. Mohammed Al Baz, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider

PRO GP

1. James Bushell, England, RXP-X, 158 Performance/Sea-Doo Centre
2. Jared Moore, South Africa, RXP-X, TM Trucking/Rockstar/Sea-Doo Centre
3. Aero Aswar, Indonesia, RXP-X, BNI/Jettribe/Spy/Sea-Doo Centre

PRO WOMEN

1. Shante Bukes, South Africa, RXP-X, LPS/Carl Becham
2. Kylie Ellmers, New Zealand, RXP-X, Sea-Doo Centre/LK Engineering/Jettrim
3. Supalak Ninnopparai, Thailand, RXP-X, Mahidol/Oakley

PRO LIMITED

1. Chaowalit Kuajaroon, Thailand, RXP-X, Knauf Insulation/ Flamingo Racing
2. Eric Francis, United States, Other
3. Cody Hawkins, United States, RXP-X, Riva Racing/Jettrim

EXPERT OPEN

1. Kasza Gyorgy, Hungary, RXP-X, Jetpower.hu/Szervernet.hu
2. Veerapong Maneechom, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing/Knauf Insulation
3. Khaled Burbabee, Kuwait, Other

EXPERT LIMITED

1. Oumoeut Saly, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing/Knauf Insulation
2. Mohammed Burbayea, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider
3. Chalempoj Viriyahphan, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing

AMATEUR STOCK

1. Mohammed Al Baz, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider
2. Khaled Burabee, Kuwait, Other
3. Nopphadon Supmuensean, Thailand, RXP-X, JetPilot/Nakom

Fonte: Mundo Press
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.