Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Finalistas da última edição do IWC Fonte: James Thisted

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Campeonato Brasileiro de SUP Wave

13/11/2013 -

Tem início nesta quarta-feira, 13/11, as disputas do Campeonato Brasileiro de SUP Wave, o Ibiraquera Wave Contest. Os melhores SUP surfistas do Brasil já estão surfando na Barra de Ibiraquera, local que será palco do evento e a expectativa é de grandes aprentações como vem ocorrendo ao longo dos anos.

O IWC é, na verdade, um festival de watersports que existe desde 1993. Primeiro como uma prova de windsurf que ao longo dos anos agregou o kitesurfe e stand up paddle, todos com status de campeonato nacional. Esse ano, as disputas se concentrarão no SUP e no Windsurfe.

O stand up paddle faz parte do festival desde 2009. Nesse ano, o santista Leco Salazar sagrou-se campeão brasileiro de SUP Wave e a carioca Carol Freitas a primeira campeã brasileira da modalidade. Desde então, o SUP sempre fez parte do IWC que em 2010 realizou uma etapa do circuito munidal, vencida por Leco e uma etapa do Brasileiro, vencida pelo catarinese Kauli Seadi, no masculino, e Nicole Pacelli, no feminino, no mesmo evento.

É com todo esse histórico que a já tradicional disputa de SUP Wave começa a partir desta quarta. Renato Wanderley defende o título do evento, que poderá ser acompanhado ao vivo pelo link: http://ibiraquerawavecontest.com.br/wp/live/, ou pelo site SUPCLUB.

Fonte: Redação SupClub

Edição: Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.