Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Velejadores do Projeto Grael Fonte: Ricardo Pedebos/VDS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Tripulações do RJ chegam para o Campeonato Brasileiro da classe J/24

14/11/2013 -

O Veleiros do Sul, em conjunto com a Associação Brasileira da Classe J24, realiza o Campeonato Brasileiro de J24 nesta semana, entre 15 e 17 de novembro em Porto Alegre (RS) e espera a participação de 16 tripulações do Brasil e Uruguai.

As tripulações de fora do Estado, Maurício Santa Cruz (Bruschetta), Alex Sandro de Carvalho (Eiger), Ronald Senfft (Eurus), Newton Passos (Sunset), Diego Garcia (Pantera)  já chegaram ao Clube para o campeonato que também é válido como Seletiva para os X Jogos Sul Americanos de 2014 da ODESUR em março no Chile.

O destaque da competição é a tripulação do Eiger, onde correm velejadores do Instituto Rumo Náutico/ Projeto Grael, iniciativa presidida pelo medalhista Olímpico Torben Grael, que utiliza a vela como Programa Educacional e de Inclusão Social.

Por sinal, a classe J24 nacional vive um bom momento com a eleição do velejador Alex Luiz, secretário Nacional da Classe e sócio do Veleiros do Sul, como um dos três novos membros do Conselho Mundial do J24 para o biênio 2014/2015 em eleição ocorrida dia 19 de Outubro em Newport nos USA.

Conforme Alex, "a classe vive um momento muito forte mundialmente com campeonatos continentais ultrapassando o número de 70 barcos na raia. Em março, já termos outra edição da Copa México em Puerto Vallarta, que este ano valerá também como Norte Americano da Classe, qualificando dois países para os Jogos Pan-americanos em Toronto (2015). Seis meses antes já temos 60 barcos inscritos neste evento e levaremos três tripulações do Veleiros do Sul, além de mais duas do Rio”, diz o conselheiro.

A competição inicia no feriado de sexta-feira (15) e segue até domingo no Clube. A classe J/24 é Pan-americana e o Brasil com conta com várias medalhas e títulos mundiais, destacando-se a equipe Bruschetta, de Maurício Santa Cruz, atual vice-campeã mundial. As regatas estão programadas para as 14h de sexta e sábado e 11h no domingo, último dia da competição.

Confira o cronograma:

Data

Hora

Atividade

6ª Feira, 15/Nov

09h às 12h

14h

20h

Inscrições, Medições e pesagens

Regatas

Premiação melhor do dia e confraternização

Sábado, 16/Nov

14h:00

Após regatas

Regatas

Premiação melhor do dia

Domingo, 17/Nov

11h:00

19h

Regatas

Coquetel de entrega de prêmios e encerramento


Fonte: Assessoria de Comunicação Veleiros do Sul
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.