Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Henrique Pinguim / Liquid Eye
  • Fonte: Henrique Pinguim / Liquid Eye

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Campeonato Carioca de Bodyboard 2013

21/11/2013 -

Festa completa. Com o título da etapa etapa do Secreto, disputada neste fim de semana na praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ), o capixaba Helliton Loureiro e a macaense Jéssica Becker faturaram o título da temporada 2013 do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio.

Amarelinho e Jéssica repetiram o feito do Rio Bodyboarding International, quando levantaram a taça da etapa do mundial, e nesse fim de semana não deram chances aos adversários.

O evento do Secreto foi disputado com ótimas condições. Apesar da chuva torrencial que caiu no Rio de Janeiro, o evento transcorreu com tranquilidade e os campeões do Circuito Estadual foram definidos.

Na decisão da Profissional Masculino, Helliton Loureiro sacramentou o título do circuito, após vencer na decisão os cariocas Israel Eduardo (2º) e João Zik (4º), além do conterrâneo Ronieris Viana (3º).

Entre as mulheres, a disputa foi decidida nas baterias finais e Jéssica Becker mostrou que a grande fase vivida é fruto de muito treinamento. Nos últimos cinco campeonatos que disputou, a macaense venceu quatro e foi vice-campeã em um. Neste fim de semana, Jéssica passou pela também carioca Maria Helena (2ª) e pelas capixabas Maira Viana (3ª) e Marilene Fernandez (4ª).

Amadores Além de Helliton Loureiro e Jéssica Becker, mais três campeões foram conhecidos nesse final de semana durante a etapa do Secreto. Muitos dos vencedores da etapa consagraram-se campeões do circuito. Na Sub 16 Masculino, Kayque Thomas venceu a etapa e levou o caneco da temporada para casa.

Entre os atletas da Open, São João da Barra dominou a final com quatro competidores na disputa. Lucio Santana foi o vencedor da etapa, mas quem comemorou o título foi o vice-campeão do evento Adejaldo Silva, grande campeão estadual de 2013. Everton de Souza ficou na terceira posição e Jonas Silva foi quarto.

Encerrando as competições, Yumi Vasconcellos, de Rio das Ostras, comemorou duplamente o resultado no Secreto. Campeã da etapa, a atleta levou o título estadual da categoria. Hengy Santos – Pernambuco – ficou na segunda posição, seguida das niteroienses Paula Alonso (3ª) e Mariana Motta (4ª).

O Circuito Carioca 2013 conta com o patrocínio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Kpaloa, Void Rider e WQSurf e a realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Fonte: Waves
Texto: Danilo Caboclo


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.