Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação / Lloyd Images

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Robert Scheidt vence o Mundial de Laser pela 11ª vez

27/11/2013 -
Depois de oito anos sem competir na Laser, Robert Scheidt venceu o Campeonato Mundial e firmou sua posição de maior nome da história da classe. O brasileiro conquistou seu 11º título de campeão do mundo neste sábado (23), em Omã.

Scheidt terminou a competição com 29 pontos perdidos, 13 a menos sobre o segundo colocado, o cipriota Pavlos Kontides, com 68 pontos. 

"Talvez seja o título mais especial da minha carreira, pela volta à Laser após oito anos de ausência e por estar num momento diferente da minha vida. Hoje meus maiores incentivadores são minha esposa e meus filhos. Retornar à Laser aos 40 anos, idade elevada para a classe, e superar competidores bem mais novos e muito fortes, é uma honra", comemorou Scheidt.

Robert Scheidt tem no currículo títulos mundiais da Laser em 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002 (ano em que foram disputados dois campeonatos; o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser), 2004 e 2005. Na classe, ele também sagrou-se campeão olímpico em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e ganhou uma prata em Sydney 2000. Na classe Star, ao lado de Bruno Prada, o paulista conquistou prata e bronze nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente.

O também brasileiro Bruno Fontes conseguiu terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados, conquistando a oitava posição e Matheus Dellagnelo ficou com a 38º posição.

Ao todo, 126 competidores participaram do evento, entre eles, grandes nomes da Laser, como os primeiros colocados no ranking mundial da classe - o australiano Tom Burton (1º), o croata Tonci Stipanovic (2º), o brasileiro Bruno Fontes (3º) e o sueco Jesper Stalheim (4º). 

Classificação final do Mundial - após 12 regatas e dois descartes:

1- Robert Scheidt (BRA) - 29 pontos perdidos
2- Pavlos Kontides (CYP) - 42 pp
3- Phillip Buhl (ALE) - 68 pp
4- Rutger Schaardenburg (HOL) - 68 pp
5- Jesper Stalhein (SUE) - 69 pp
6- Tonci Stipanovic (CRO) - 70 pp
7- Juan Maegli (GUA) - 80 pp
8- Bruno Fontes (BRA) - 101 pp
9- Tom Burton (AUS) - 105 pp
10- Mathew Wearn (AUS) - 118 pp

Da Redação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.