Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

  • Sr. Juarez ao final de sua passada
  • No alto do pódio
  • Sr. Juarez ao final de sua passada
  • Alegria no alto do pódio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Adrenalina para todas as idades

25/09/2012 -

O Parque Aquático Wen’t Wild, em Itupeva, foi palco da 3º etapa do Circuito Paulista de Wake. O evento, que aconteceu no domingo 23, reuniu 72 atletas de todas as idades e de diversas regiões do Brasil. Os finalistas contaram com as bênçãos dos céus. O dia claro e quente deixou o evento ainda mais bonito.

A competição teve a presença de crianças de 4 a 9 anos que participaram na categoria Dente de Leite. A estreia dos pequenos foi na 1ª etapa do Circuito Paulista, ocorrida em abril no Broa Golf Resort, na Represa do Lobo (Broa) em São Carlos/SP.

Os pequenos deram um show à parte, cheios de graça e inocência mandaram seu recado em cima da prancha, mostrando que o esporte não tem idade. Foi a primeira vez na história que a categoria Dente de Leite foi inserida na competição de wakeboard. Os pequenos vencedores puderam sentir o gostinho de subir no pódio para receber os prêmios. No masculino, quem se deu bem foi o pequeno Gabriel Benetton que ficou em primeiro lugar; já no feminino, a graciosa Joana Barros levou o troféu para casa.

Segundo a organização do evento, as crianças estão entrando no esporte cada vez mais cedo, como acontece em outros países; e, com o crescimento do wakeboard no Brasil, os pequenos estão conquistando seu espaço nas competições. “Não dá para a criançada de 8 anos competir juntamente com os de 12, por exemplo, que já saltam. Essa nova categoria vai incentivar os futuros atletas”, explica Mario Manzoli, presidente da ABW.

Mostrando espírito esportivo, as crianças deram um show perante alguns adultos. Os pequenos que ficaram para trás na lista de classificação não se mostraram desmotivados e fizeram questão de festejar com os amigos vencedores. Os pequenos mandaram seu recado e mostraram que não estão para brincadeira. 

Como o esporte não tem idade, outro destaque ficou com Juarez Alves Brito, o mais velho da competição. Com 56 anos, ele competiu na categoria iniciantes e também fez bonito, apresentando manobras e comprovando que wakeboard não é apenas para a galera jovem. O jovem senhor esbanjou simpatia e não se mostrou intimidado pelos competidores mais novos e suas manobras voadoras. 

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.