Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: © ASP / Kirstin

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Vans World Cup of Surfing 2013

27/11/2013 -
Com uma brilhante estreia nas ondas de Sunset Beach, Hawaii, o cearense Heitor Alves registrou o maior somatório da primeira fase do Vans World Cup of Surfing, última etapa Prime do ano.

Em boas ondas de até 2 metros, Heitor arrancou notas 8.77 e 9.60 dos juízes, dando-se ao luxo de descartar 7.33, 7.67 e 5.90.

No mesmo duelo, o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero não conseguiu impedir a classificação do havaiano Alex Smith e foi eliminado junto com Kaoliopuwai Kahokula.

Além de Heitor, o paulista Thiago Camarão e o pernambucano Ian Gouveia fizeram bonito na estreia e também avançaram à segunda fase.

Camarão reagiu nos minutos finais e conseguiu a classificação na última onda, somando 8.10 para despachar o neozelandês Billy Stairmand na bateria vencida pelo aussie Davey Cathels, autor de 7.33 e 7.07.

Gouveia, por sua vez, foi consistente e venceu seus adversários com notas 6.33 e 5.80, deixando para trás os norte-americanos Gabe Kling (2o) e Nathan Yeomans (3o), bem como o local Gregg Nakamura.

Em um dos duelos mais polêmicos do dia, Santiago Muniz, argentino radicado em Bombinhas desde a infância, foi eliminado na última onda por Ian Gentil, atleta nascido na Flórida (EUA) e radicado em Maui, Hawaii.

Gentil conseguiu uma virada na última onda, somando 6.90 quando precisava de 6.78. A derrota de Santiago despertou a ira do Top do WCT Alejo Muniz, irmão do atleta. Alejo ficou indignado com o resultado e chegou a protestar em sua página, no Facebook.

O vencedor da bateria foi o havaiano Hank Gaskell, autor de 14.10 pontos, contra 13.50 de Ian Gentil, 13.37 de Santiago Muniz e 11.64 do catarinense Jean da Silva, eliminado em quarto lugar.

Curiosamente, nas notas do brasileiro Luli Pereira, um dos juízes bateria, Santiago não seria eliminado e ainda venceria o confronto com o total de 14.50 pontos, contra 13.70 de Hank Gaskell, 13.50 de Ian Gentil e 12.20 de Jean.

Outras baixas nesta terça-feira foram Bino Lopes, Messias Félix e Hizunomê Bettero, que amargaram o último lugar em suas respectivas baterias.

Na segunda fase, o Brasil ganha os reforços de Caio Ibelli, Marco Fernandez, Jessé Mendes, Wiggolly Dantas, Krystian Kymerson, Willian Cardoso, Peterson Crisanto, Tomas Hermes e David do Carmo.

Em seguida, estreiam Adriano de Souza, Raoni Monteiro, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Jadson André, Gabriel Medina e Miguel Pupo.

Fonte: Redação Waves

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.