Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Dupla do 470 Geison Mendes e Gustavo Thiesen Fonte: Fred Hoffmann/Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Atletas do Veleiros do Sul participam da Copa Brasil de Vela

06/01/2014 -

O Veleiros do Sul estará presente em três classes olímpicas nas disputas da Copa Brasil de Vela na praia de São Francisco, em Niterói (RJ). O evento, válido como Campeonato Brasileiro de classes Olímpicas reunirá mais de 300 velejadores de todo o mundo nas classes olímpicas: Laser Radial e Standard, 470 masculino e feminino, RS:X masculino e feminino, 49er, 49er FX, Finn e Nacra 17. O Veleiros do Sul participa com seus velejadores de Nacra 17, Laser Radial e 470 masculino.

No 470 masculino, os campeões sul-americanos Geison Mendes e Gustavo Thiesen defendem sua campanha olímpica após disputarem a etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Vela. No Nacra 17, Samuel Albrecht e Geórgia Silva iniciam a parceria na nova classe Olímpica de vela multicasco. No Laser Radial, correm as gaúchas Júlia Silva e Ana Barbachan. As regatas de abertura foram disputadas nesta segunda, mas a partir de amanhã (terça) que será dada a largada para as regatas válidas pelo campeonato.

Na competição, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) pretende utilizar o desempenho dos velejadores como critério para definir as equipes que irão representar o país no Mundial de Santander. O evento na cidade espanhola irá definir metade das vagas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Brasil já tem vaga garantida em todas as modalidades. 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Assessoria de Comunicação Veleiros do Sul 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.