Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

1º Furnas Stand Up Girls Fonte: Pedro Monteiro

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Andrea Lopes vence o Furnas Stand Up Girls 2013

07/01/2014 -

Andrea Lopes, pioneira do surf feminino profissional brasileiro, mostrou que além de ser campeã mundial com a prancha nos pés, é também, vitoriosa com o remo em mãos.

Após a remada de 2 km de Stand Up, a disputa entre Lena Guimarães e Andrea Lopes, ganhou intensidade ao saírem do mar. Foi de tirar o fôlego a corrida das duas atletas para passar a linha de chegada. A adrenalina foi tanta, que ambas finalizaram a prova cruzando a faixa praticamente juntas e logo em seguida deitaram de exaustão nas areias da praia do Pepê.

Com a diferença de tempo de apenas 1 segundo e poucos milésimos, Andrea Lopes garantiu o primeiro lugar da prova da categoria FunRace, seguida por Lena Guimarães, já campeã do Rei de Búzios e do Circuito Rei e Rainha do Mar, a qual finalizou com o tempo de menos de 20 minutos de prova.

Confira o tempo líquido das 10 primeiras posições:

1ºANDREA LOPES

00:19:44.030

2º LENA GUIMARÃES

00:19:45.430

3º MARCELA CARROCINO

00:20:21.030

4º ARIANI THEOPHILO

00:21:34.030

5º ALINE ADISAKA

00:21:50.030

6º CHLOÉ CALMON

00:22:34.069

7º LETICIA AIACHE

00:25:38.015

8º KOLONTAI VILELA

00:25:52.004

9º MÔNICA MATOS

00:26:30.085

10º RITA MONDONICO

00:27:21.011

Em 06 horas de muitas atividades para atletas e espectadores, o evento atingiu mais de 500 pessoas nas areias cariocas e recebeu em torno de 100 atletas em geral e mais de 50 inscritas. O evento foi dividido em duas modalidades. FunRace 12´2, competição para experientes com 2km de distância e categoria Free Ride para iniciantes, com 1 km de passeio.

A prova recebeu participantes de destaque do Stand Up e do Surf, tornando as categorias mais emocionantes.  Aline Adisaka, atleta revelação do Sup deste ano, e Chloé Calmon, Longboarder na 5º posição do ranking mundial e terceira colocada no Rei e Rainha do Mar, estiverem presentes tanto na etapa Free Ride quanto na prova FunRace.

Entre os espectadores de grande evidência estava Carol Knopf, apresentadora do Canal Off e a equipe de atleta Furnas, com a visita dos ginastas olímpicos, Jade Barbosa, Diego e Danielle Hypolito, além  do judoca da Seleção Brasileira,  Victour Penalber.

Eles participaram da entrega da premiação e da entregas de medalhas, assim como, prestigiaram a colega da Equipe Furnas, a Multi Atleta Chloé Calmon.

Patrocínio: Furnas Energia, EMS Genéricos.

Midia Partner: Fluir Stand Up & SupClub.

Apoio: Artesanal, Pacha Ibiza Fragrances, Art in Surf, Elastos, D´ Vitaminas, Pe ´ Ahi, Ge Supboards, GetUp, e Monster.

Apoio Técnico: Federação Stand Up Paddle Rio de Janeiro

Organização: Noblu Sports.

Para conferir a resultado completo da competição, a lista está disponível no site oficial da organização do evento, Noblu Marketing esportivo: www.noblu.com.br

Site Oficial do evento: www.supgirlsbrazil.com

Fonte: Noblu Sports


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.