Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Robert Scheidt incia 2014 com o pé direito

09/01/2014 -

Ele está definitivamente voando. Após um final de temporada espetacular em 2013, Robert Scheidt começou 2014 com o pé direito e é o líder da classe Laser na Copa Brasil de Vela. O mega medalhista venceu três das quatro primeiras regatas da competição e mostra que já está conhecendo bem e se sentindo em casa na raia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A competição está sendo realizada na praia de São Francisco, em Niterói, que será palco das competições de vela em 2016.

“Este é um período de pré-temporada e sei que não estou no meu auge, até porque acabei de sair da disputa do Mundial de Laser e da Star Sailors League, no final de 2013. Mas apesar do intervalo de fim de ano, estou velejando bem, liderando as regatas e feliz com meu desempenho”, comemorou Scheidt.

Ele também citou como positiva a participação de velejadores estrangeiros de peso, o que torna o palco da competição ainda mais parecido com uma raia olímpica. “Competimos numa raia mais afastada, onde os ventos estavam bem mais fortes. Venci as duas regatas, mas sempre com o Nick Thompson e o Bruno Fontes muito próximos. Os dois são ‘Top 10′ do mundo na Laser e estão fortes”, ressaltou. Ele completou dizendo que, apesar da liderança, tudo ainda está em jogo: “Ainda falta muita gente, mas temos 20 barcos da Laser na água, e os seis primeiros estão velejando em alto nível, o que ajuda a estabelecer um parâmetro”.

Outro destaque na classe Laser esta quarta-feira (8) foi o brasileiro Bruno Fontes. Com bom desempenho e brigando forte com os líderes, ele assumiu a segunda colocação na tabela geral. “Hoje (quarta-feira) foi um dia melhor. Consegui recuperar-me nas duas regatas e com a pontuação das duas regatas estou de volta a briga. No entanto, o nível da classe aqui é muito alto e assim como fui bem e me recuperei hoje qualquer descuido nos próximos dias pode ser fatal. Temos mais quatro regatas pela frente, sendo que ainda tenho a chance de descartar o pior resultado, além da Medal Race, que vale pontos dobrados. Está tudo aberto”, disse, reforçando a ideia do líder Robert Scheidt.

A Copa Brasil de Vela vai até sábado (11), com as provas começando sempre às 13 horas.

Fonte: GR 1 Editora
Texto: André Sales




Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.