Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Equipe BMW Motorrad entre as primeiras colocações Fonte: Fred Hoffmann

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Classificada para a medal race, equipe BMW Motorrad quer garantir o pódio da Nacra neste sábado

11/01/2014 -
 Em sua primeira competição na classe Nacra, a equipe BMW Motorrad mostrou consistência e segue para a decisão da Copa Brasil, neste sábado (11) em Niterói, com a medalha de bronze praticamente garantida. Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre conquistaram mais uma vitória nesta sexta, além de terem obtido um segundo e um terceiro lugares nas outras duas regatas, mantendo a terceira posição com 25 pontos perdidos. 

O último dia da fase classificatória da Copa Brasil teve a raia montada próxima à ponte Rio-Niterói para a classe Nacra, com ventos mais fracos e muito rondados, o que exigiu mais atenção dos velejadores. Marcos e Carol se revezaram na liderança das regatas com as duas primeiras duplas, Clínio de Freitas / Cláudia Swan, campeã sul-americana da classe e líder da competição, e Samuel Albrecht / Geórgia Rodrigues. 

"Tivemos uma disputa acirrada entre os três primeiros colocados, cada um com uma vitória. Foi um dia difícil, mas ganhamos mais consistência na velejada e o vento nos favoreceu", ponderou Ferrari.

Apenas as cinco primeiras duplas disputarão a medal race, que vale pontos dobrados, neste sábado. Com 25 pontos perdidos, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre têm poucas chances de alcançar os dois primeiros colocados, mas têm uma boa vantagem sobre os outros competidores. "Será uma medal race bem agressiva. Vamos lutar para garantir a medalha de bronze", destacou Ferrari. "Mas estamos muito satisfeitos. Chegar até aqui, com apenas cinco dias de treinos numa classe que vai estrear nos Jogos Olímpicos é um grande desafio".

Para o primeiro desafio na nova classe, a dupla conta com a orientação de Cláudio Biekarck, maior medalhista brasileiro da vela em Jogos Pan-Americanos, como técnico, e de Eduardo Sylvestre como chefe de equipe. "Sem dúvidas não estaríamos aqui sem a estrutura dessa equipe e o apoio do Yacht Club Santo Amaro, que tem sido fundamental", completou Ferrari.

Classificação após 12 regatas e um descarte:
1. Clínio de Freitas / Cláudia Swan - 14 pontos perdidos (2+2+2+9+0+2+0+0+0+3+3+0)
2. Samuel Albrecht / Geórgia Rodrigues - 16 pp (0+0+[6]+2+2+0+3+2+3+0+2+2)
3. Marcos Ferrari / Caroline Sylvestre - 25 pp (3+3+0+3+[4]+3+2+4+2+2+0+3)
4. João Bulhões / Tatiana de Almeida - 38 pp (4+4+3+0+3+[6]+4+3+4+4+5+4)
5. Marcos Ribeiro / Valéria Fabiano - 52 pp ([5]+5+5+4+5+4+5+5+5+5+4+5)

Fonte: Local da Comunicação
Texto: Juliana Leite (MTB 49.580)

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.