Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Martine Grael e Kahena Kunze Fonte: 49er.org

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs do Campeonato Norte-Americano de Vela, em Miami

21/01/2014 -
A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistou na noite de ontem, 20/01, o segundo lugar no Campeonato Norte-Americano de Vela na classe 49erFX. Líderes do ranking mundial da ISAF, Martine e Kahena dominaram a competição desde o primeiro dia, vencendo seis de um total de dez regatas. Mas por conta de uma largada queimada na última regata da competição, Martine e Kahena foram desclassificadas da prova e por apenas um ponto de diferença para a dupla francesa Sarah Steyaert/Julie Bossard ficaram com o vice-campeonato. 

"Vínhamos liderando o campeonato e embaladas pelas vitórias de domingo, mas a comissão de regatas anotou a gente como fora da linha de largada na última regata. Fizemos um vídeo da largada e foi bem duvidoso se saímos escapado ou não, protestamos, mas foi indeferido. De qualquer maneira foi um resultado muito bom porque sabemos que a cada competição o nível aumenta", contou Martine Grael. 

Quando entraram nas águas de Biscayne Bay para o último dia de competição do Norte-Americano de Vela, Martine e Kahena tinham 14 pontos de vantagem para dupla francesa Sarah Steyeart e Julie Brossard. Na regata oito Martine e Kahena ficaram em 17º lugar enquanto Sarah e Julie conseguiram um quarto lugar. Com os descartes a diferença ainda era de 11 pontos. Na penúltima regata do dia, as duas duplas foram trocando marcação durante toda a prova e as brasileiras levaram a melhor com um quinto lugar contra um sexto das europeias. Com isso a diferença era de 12 pontos, levando para a última regata toda a emoção da decisão. 

Martine Grael e Kahena Kunze velejaram bem e cruzaram a linha de chegada em quinto lugar, sendo então, naquele momento, as vencedoras da competição. Mas, no entanto, após análise da comissão de regatas, as brasileiras foram desclassificadas da regata 10 por terem supostamente queimado a largada. Com a desclassificação descartada, por ser o pior resultado da dupla na competição, Martine e Kahena somaram 35 pontos, enquanto as francesas somaram 34, garantindo o título da competição. 

O próximo desafio da dupla brasileira será a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, que acontece entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro. A região de Biscayne Bay é considerada um das raias mais difíceis para a classe 49erFX e os melhores velejadores do mundo estão na região para disputar competição, vencida por Martine e Kahena em 2013. 

Resultado 49erFX - Campeonato Norte-Americano de Vela:

1º) Sarah Steyaert e Julie Bossard (FRA) - 34 pontos
2º) Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) - 35 pontos
3º) Frances Peters e Nicola Groves (GBR) - 63 pontos 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: MktMix 

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.