Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Robert Scheidt: primeiro desafio internacional Fonte: Fred Hoffmann

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Robert Scheidt disputa Copa do Mundo em Miami a partir desta segunda (27)

26/01/2014 -
Dono de 11 títulos mundiais na classe Laser, o último deles conquistado em novembro do ano passado, no Omã, Robert Scheidt volta a enfrentar seus principais adversários no primeiro desafio internacional da temporada de 2014. A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela reunirá, a partir desta segunda-feira (27), nomes como o cipriota Pavlos Kontides, vice-campeão mundial, e o sueco Jesper Stalheim, último a vencer a competição. 

A classe Laser levará à raia de Biscayne Bay a flotilha mais numerosa da competição em Miami, com 98 velejadores brigando pelo pódio. "Será um evento fortíssimo. Além do Pavlos, com quem disputei o último Mundial, e do Jesper, teremos o croata 
(Tonci Stipanovic), o inglês (Nick Thompson) e o alemão (Philipp Buhl) na disputa. Creio que oito dos top 10 do ranking mundial estarão aqui", destaca Robert Scheidt, que viajou para os Estados Unidos na quarta-feira (22).

O brasileiro, que encerrou 2013 com o 14º título mundial da carreira (entre Laser e Star) e a conquista inédita Star Sailors League, nas Bahamas, reafirmando seu lugar entre os grandes nomes da vela mundial. Iniciou 2014 com uma campanha quase perfeita na Copa Brasil. Venceu sete das nove regatas disputadas em Niterói. "Acredito que estou numa boa fase. Apesar do cansaço, consegui uma vitória logo no início do ano e seria ótimo ficar no pódio em Miami", comenta Scheidt, que conta com os patrocínios do Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, além dos apoios do COB e da CBVela. "Vou lutar para ficar entre os três primeiros".

A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela seguirá o formato dos eventos olímpicos. Para a classe Laser, estão previstas dez regatas, duas por dia, a partir das 11 horas (14 horas no Brasil), divididas entre as fases qualificatória e final. Os velejadores poderão fazer um descarte do pior resultado e apenas os dez primeiros colocados seguem para a disputa da medal race, com pontuação dobrada, no sábado (1º/2). 

Campanha de Robert Scheidt desde a volta à Laser

Ouro no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas - Scarlino (ITA), setembro/12
Ouro no Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre (BRA), janeiro/13
Ouro na Semana Brasileira de Vela - Rio de Janeiro (BRA), fevereiro/13
Ouro na Laser Europa Cup - Garda (ITA), março/13
Prata na Semana Olímpica Francesa - Hyères (FRA), abril/13
Prata na Semana de Vela de Kiel - Kiel (ALE), junho/13
Ouro na Rolex Ilhabela Sailing Week, na Star, com Bruno Prada - Ilhabela (BRA), julho/13
Prata no Campeonato Europeu de Laser - Dublin (IRL), setembro/13
Ouro no Mundial de Laser - Mussanah (OMN), novembro/13 
Ouro na Star Sailors League Finals - Nassau (BAH), dezembro/13
Ouro na Copa Brasil - Niterói (BRA), janeiro/14

Principais títulos de Robert Scheidt

Laser

Onze títulos mundiais - 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013
*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt
Três medalhas olímpicas - ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000

Star

Três títulos mundiais - 2007, 2011 e 2012*
*Além deles, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe
Duas medalhas olímpicas - prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012

Mais informações em 
www.robertscheidt.com.br

Twitter: @robert_scheidt
Facebook: Robert Scheidt

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Local da Comunicação
Texto: Juliana Leite (MTB 49.580)

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.