Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Anderson Bianchi
  • Fonte: Anderson Bianchi
  • Fonte: Anderson Bianchi
  • Fonte: Anderson Bianchi

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

1º Desafio de Stand Up Paddle da Cidade de Santos

24/02/2014 -

Com cerca de 100 atletas foi realizado neste sábado (22), o 1º Desafio de Stand Up Paddle Cidade de Santos, na praia da Aparecida. A disputa teve os percursos de 1,5 km (uma volta) e 3 km (duas voltas), ficando a critério de cada participante à distância a percorrer, nas categorias open masculino e open feminino.

Entre os homens o primeiro a cumprir o desafio dos 3 km foi Marinho Cavaco, único santista a disputar o circuito brasileiro na categoria open. “Irado, estrutura nota 10, muito legal a prefeitura organizar um evento como este. Se fizerem outros, eu participo”. Naomi Ribeiro foi a primeira mulher a completar a prova. “Foi maravilhoso, o mar de Santos favorece muito, fiz os 3 km e serviu como preparação para os campeonatos que vou disputar este ano”.

Todos os atletas receberam uma camiseta, e ao final da prova uma medalha de participação, frutas, barras de cereal, biscoito e suco. A organização foi da Secretaria de Esportes, que contou com 70 profissionais trabalhando no evento.

O secretário Alcídio Mello destacou que a modalidade é uma das que mais cresce. “A procura na nossa escola é enorme, tínhamos a preocupação de oferecer um grande evento a essa comunidade, faremos outros e quem sabe até um campeonato”.

Atletas aprovaram!!! 

Mesmo quem não é da modalidade fez questão de participar, como Matheus Salazar, filho de Picuruta Salazar, e atual campeão brasileiro de stand-up wave, onde o objetivo é surfar. “Foi uma honra participar e representar minha família. O evento foi show, com toda essa galera presente e pessoas de todas as idades”.

Além da participação dos atletas da região, teve quem veio de longe, como Fábio Pellegrino, que percorreu quase 800 km de Florianópolis até Santos. “Fique sabendo pela internet. Vim só para participar. A organização foi perfeita, diferente de muitos eventos”.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: SupClub


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.