Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Uri Valadão celebra vice-campeonato Fonte: Divulgação
  • Jéssica Becker, descola o terceiro lugar em Pipe Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasil bem representado no Campeonato Mundial de Bodyboard

24/02/2014 -
O baiano Uri Valadão e a macaense Jéssica Becker levaram o Brasil ao pódio da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014, encerrada no último domingo, em ondas de até 2 metros em Pipeline, Hawaii.

Uri chegou muito perto da vitória e terminou em segundo lugar na decisão vencida pelo australiano Ben Player. Entre as meninas, Jéssica terminou em terceiro lugar, atrás da australiana Lilly Pollard e da canária Alexandra Rinder. 

Também fizeram bonito os capixabas Magno Passos e Maylla Venturin, barrados nas semifinais. Maguinho ficou em quinto lugar, enquanto Maylla foi sétima colocada.

Para vencer a batalha masculina, Ben Player pegou tudo o que viu pela frente e somou 8.17 e 8.67 nas duas melhores ondas, contra 6.83 e 9.50 de Uri. O terceiro colocado foi o havaiano Spencer Skipper, seguido pelo sul-africano Jared Houston.

No melhor momento da grande final, o baiano acertou um backflip muito alto em uma direita do Backdoor e levou a plateia ao delírio. A partir daí, passou a buscar 7.34 para estragar a festa de Player, mas não conseguiu encontrar outra onda com potencial.

“Pipe é o título mais desejado por todos no mundo e chegar à final já é uma grande vitória, pois este torneio é um dos mais dificeis do ano”, ressalta Uri. “A última vez que fiz final em Pipe foi em 2008 e me tornei campeão mundial naquele ano. Isso traz grandes recordações e muita motivação para seguir focado em busca do bicampeonato mundial. Amanhã já estarei na água treinando para a próxima etapa do Circuito”, complementa Uri.

Lilly Pollard, campeã entre as mulheres, obteve o total de 13.40 pontos na finíssima, contra 11.63 de Alexandra, 8.73 de Jéssica e apenas 4.30 da aussie Emma Cobb. 

Uri arrasador Muito determinado a brigar pela vitória, Valadão acordou inspirado e deu show em diversos confrontos para disputar sua segunda final em uma das ondas mais cobiçadas do planeta. Em 2008, Uri havia conquistado o terceiro lugar em Pipeline.

Em sua primeira participação neste domingo, o baiano registrou 15.36 pontos para avançar atrás do canário Diego Cabrera, autor de 15.50. Pior para o catarinense Eder Luciano e para o havaiano Keahi Parker, eliminados da prova.

Nas quartas, Uri mandou 14.90 pontos na vitória sobre o havaiano Spencer Skipper e os australianos Davis Blackwell e Jake Stone.

Não satisfeito, Uri partiu pra cima dos adversários na semi e mandou 15.86 pontos para garantir sua vaga na finalíssima. As vítimas do baiano foram novamente Spencer Skipper (2o) e também o capixaba Magno Passos e o australiano Lachlan Cramsie.

Feminino 
Além da excelente campanha de Uri Valadão em Pipeline, o Brasil teve mais motivos para comemorar no fim de semana. A macaense Jéssica Becker, atual campeã brasileira, teve uma semana incrível em Pipe, vencendo baterias e chegando à decisão da primeira etapa do Mundial.

Jéssica precisou competir em todas as fases para chegar à grande final. No primeiro round, a atleta de Macaé passou em segundo lugar, ao lado da havaiana Melanie Bartels. Já nas oitavas, Jéssica cravou sua primeira vitória, avançando com sobras para as quartas-de-final. Em busca de uma vaga na semi, mais uma vitória com performance consistente. Valendo vaga na decisão, Jéssica entrou confiante na bateria decisiva e com a segunda colocação gravou seu nome entre as quatro finalistas da etapa.

Na decisão, a australiana Lilly Pollard não deu chances as adversárias e levantou o caneco de campeã da primeira etapa do Circuito Mundial. Alexandre Rinder, das Illhas Canárias, ficou em segundo, seguida por Jéssica e Emma Cobb (4ª).

Competiram também no último dia de Pipeline a tricampeã mundial Isabela Sousa (9ª colocada na etapa) e a capixaba Maylla Venturin, que chegou até as semifinais e terminou em 7º.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontece em Arica, Chile, no mês de maio em data ainda a ser confirmada pela organização.

Resultados

Masculino
1 Ben Player (Aus)
2 Uri Valadão (Bra)
3 Spencer Skipper (Haw)
4 Jared Houston (Afr)

Feminino
1 Lilly Pollard (Aus)
2 Alexandra Rinder (Can)
3 Jéssica Becker (Bra)
4 Emma Cobb (Aus)

Fonte: Waves

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.