Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Moradores usando prancha para locomoção na cidade Fonte: Hiswa Sup Tour
  • Fonte: Hiswa Sup Tour
  • Fonte: Hiswa Sup Tour
  • Fonte: Hiswa Sup Tour

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Stand Up é alternativa de transporte urbano em Amsterdã

25/02/2014 -

Transporte, irrigação e captação de água. Esses são alguns dos benefícios dos rios (no caso dos canais) para uma cidade capaz de integrar meio ambiente e urbanismo. Os famosos canais de Amsterdã foram resultado do bom planejamento da cidade.

A canalização das águas evitou que a cidade fosse inundada e fez com que se criassem também vias adicionais para circulação. Amsterdã possui hoje ônibus que trafegam pelas hidrovias dos canais e também barcos, que servem como restaurante, residência e oficinas, atracados nos canais semicirculares.

De SUP pela cidade

Com a popularização do Stand Up Paddle, bastou unir o útil ao agradável. Bem agasalhados e apostando no equilíbrio, alguns moradores começaram a usar as pranchas com remo para se locomover pela cidade.

A mania pegou tanto que Amsterdã já promove até mesmo o Hiswa Sup Tour, que terá sua próxima edição no próximo dia dois. Trata-se de uma espécie de pedalada, mas em vez de sair de bike em grupo pelas ruas da cidade, os participantes saem remando pelos canais. 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: CicloVivo


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.