Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Miguel Pupo derrota Owen Wright Fonte: © ASP / Kirstin
  • Adriano de Souza leva a melhor sobre Jeremy Flores Fonte: © ASP / Kirstin
  • Gabriel Medina segue na briga em Snapper Fonte: © ASP / Kirstin

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Miguel Pupo, Adriano de Souza e Gabriel Medina avançam à quarta fase do Quiksilver Pro em Snapper Rocks, Austrália.

10/03/2014 -
Os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza e Miguel Pupo brilharam na terceira fase do Quiksilver Pro, etapa do WCT que rola em Snapper Rocks, Austrália.

Em boas ondas de 1 metro e séries pouco maiores, Pupo registrou um dos maiores somatórios do dia ao cravar 16.20 pontos numa belíssima vitória sobre o australiano Owen Wright, autor de 15.90. A pontuação só foi menor que os 16.57 pontos obtidos por Kelly Slater no duelo contra o português Tiago Pires.

Para vencer Owen, Pupo começou forte com uma longa direita avaliada em 8.87 e logo depois ampliou vantagem com uma nota 5.00. Depois de algumas ondas fracas, Owen respondeu com 6.17 e 5.80. 

Ligado nas séries, Pupo esperou pacientemente até descolar 7.17. Na onda de trás,  Owen partiu para o tudo ou nada e conseguiu a melhor nota da bateria (9.73), mas a pontuação não foi suficiente para impedir a vitória brasileira.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Miguel Pupo trocar 7.17 por 7.33, dificultando ainda mais a reação australiana. No último minuto, Owen chegou a assustar a torcida brazuca com uma direita muito bem agredida nas primeiras manobras, mas caiu ao tentar imprimir velocidade em outra seção.

Também passaram para a quarta fase os atletas Gabriel Medina e Adriano de Souza, enquanto Jadson André deu adeus à competição. 

Medina foi o primeiro a entrar em cena. Com uma boa escolha de ondas, ele somou 5.33 e 7.83 nas duas primeiras notas, dificultando as ações do aussie Adrian Buchan, autor de apenas 2.17 e 2.60.

Adriano de Souza também superou o francês Jeremy Flores com larga vantagem. Depois de destruir uma direita nos primeiros minutos e receber 8.33, Adriano viu Jeremy descolar 5.33 e usou a prioridade para forçar uma interferência do adversário.

Jeremy havia acabado de aplicar uma potente rasgada e partia com velocidade para outra manobra, mas Adriano dropou em sua frente e os dois acabaram se chocando. Como a prioridade pertencia ao brasileiro, os juízes puniram o francês com a perda de uma nota. Minutos depois, Adriano obteve 5.67 para complicar de vez a situação de Jeremy Flores.

"Esta é a minha nona temporada neste evento e estou me sentindo muito bem. Jeremy e eu somos bons amigos, mas também somos muito competitivos e eu sabia que seria uma boa bateria. Infelizmente ele recebeu uma interferência. Eu vi o potencial daquela onda e sabia que seria uma ótima oportunidade para ele entrar no jogo e usei a minha prioridade, mas quando vi a sua prancha sob o meu pé e senti que havia algo errado", disse Adriano à assessoria de imprensa da ASP.

Já Jeremy ficou visivelmente irritado com a derrota. "Ele dropou em cima de mim de propósito. É a pior atitude antidesportiva que você pode ter
, mas eu não esperava nada menos dele, todo mundo sabe disso", criticou o francês. Logo depois, ele voltou a mostrar sua insatisfação nas redes sociais. "Tudo o que você precisa fazer quando tiver a prioridade é esperar alguém dropar e pular nele! Nova estratégia para o ano", ironizou Jeremy.

Na décima bateria, Jadson André voltou a enfrentar o norte-americano Nat Young, uma das vítimas do potiguar na primeira fase, mas desta vez o brasileiro levou a pior. A batalha estava muito equilibrada, mas uma nota 9.00 a favor de Nat desequilibrou o confronto, que terminou com o placar de 15.17 a 12.60.

Quiksilver Pro 2014

Quarta fase
1 Taj Burrow (Aus), Fred Patacchia (Haw) e Mitch Crews (Aus)
2 CJ Hobgood (EUA), Gabriel Medina (Bra) e Mick Fanning (Aus)
3 Kelly Slater (EUA), Adriano de Souza (Bra) e Josh Kerr (Aus)
4 Nat Young (EUA), Miguel Pupo (Bra) e Joel Parkinson (Aus)

Fonte: Waves

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.