Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Raul Zamora/Agencia Uno
  • Fonte: Ricardo Pedebos/VDS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Equipe de Brasileira de J24 é medalha de ouro na vela nos Jogos Sul-americanos

18/03/2014 -

A falta de vento anulou as regatas do último dia dos Jogos Sul-americanos em Viña del Mar no Chile e foram confirmados dois ouros, uma prata e dois bronzes para os brasileiros. Na classe J24 o ouro foi conquistado pela equipe do Veleiros do Sul composta por Samuel Albrecht, Geórgia Rodrigues da Silva, Alex Saldanha e Frederico Sidou.

O time brasileiro Crioula, sob comando do velejador olímpico Samuel Albrecht estava com apenas três pontos de vantagem sobre os argentinos, segundo colocados, que ficou surpreso com o resultado. “Tínhamos como objetivo subir no pódio, mas não estávamos esperando ganhar o ouro. Sabíamos do nosso potencial por conta da vitória no Brasileiro, mas ainda assim ficamos surpresos. Nossa equipe está de parabéns! Queria agradecer também todo o apoio que tivemos da equipe brasileira durante esta semana. Não nos faltou nada e nossa única preocupação era entrar na água e dar o nosso melhor”, disse Samuel.

Samuca também comentou o campeonato. "As condições de vento, o número de regatas e os barcos cedidos pela organização tudo esteve perfeito. Os competidores também tinham ótimo nível, todos os barcos corriam juntos. Mas vencer foi difícil, mostra que a classe segue forte na América do Sul. Há renovação na classe, nós somos novos e é o segundo campeonato que a equipe corre junto. Mostra que com treino se pode chegar à vitória. O Brasil teve muito bem representado aqui, tivemos medalhas em quase todas as classes, menos na Sunfish, mas acredito que o foco do Brasil está nas classes Olímpicas. Mostra que temos muita gente qualificada e os que vieram tiveram um ótimo desempenho", relatou o medalhista dos Jogos Sul-Americanos que realiza campanha olímpica na classe Nacra 17 com Geórgia Silva e conta com o patrocínio do estaleiro Wind Brasil.

Resultado final dos Jogos Sul-Americanos:

J24:
1. Samuel Albrecht BRA/Veleiros do Sul
2. Francisco van Armaete ARG
3. Vernon Robert CHI 

Snipe:
1. Alexandre Paradeda BRA
2. Luis Soubie ARG
3. Augusto Amato ARG 

Laser Standard:
1. Julio Alsogaray ARG
2. Matheus Delagnelo BRA
3. Matias del Solar CHI 

Laser Radial:
1. Cecilia Carranza ARG
2. Lucia Falasca ARG
3. Fernanda Decnop BRA 

Lightning:
1. Alberto Gonzalez CHI
2. Felipe Robles CHI
3. Joao Hackerott BRA

Sunfish:

1. Francisco Renna ARG
2. Jonathan Martinetti ECU
3. Alexander Zimmermann PER

 Redação: Estrela Náutica
Fonte: Assessoria de Comunicação Veleiros do Sul


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.