Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: © Marcelo Maragni - Red Bull Content Pool
  • Fonte: © Marcelo Maragni - Red Bull Content Pool
  • Fonte: © Marcelo Maragni - Red Bull Content Pool

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Pedro Caldas vence Wake Premiere

24/03/2014 -

O presente chegou com sete dias de atraso, mas vai ficar marcado na vida de Pedro Caldas. Uma semana depois do seu aniversário, o menino de apenas 14 anos venceu o sueco Mattias Hoppe, um dos principais nomes do wakeboard europeu, e ficou com o título do Red Bull Wake Premiere, que aconteceu neste sábado, no Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP.

A competição começou às 10 da manhã, mas a categoria profissional só caiu na água às 15h30. Na fase classificatória, o sueco mostrou porque é considerado um dos maiores nomes do wakeboard mundial e inventor de mais de dez manobras, ficando com o primeiro lugar. Pedro Caldas quase ficou de fora da final, se classificando em 9o lugar.

A lição foi aprendida e, na fase final, Pedro mudou de estratégia. Em suas primeiras voltas, o menino acertou manobras mais simples e, depois de ter pontuado em todos os obstáculos, partiu para truques mais complicados. Um 900o (dois giros e meio na horizontal) em um dos kickers, na quinta passada, acabou selando a vitória do brasileiro.

“Não caiu a ficha do que eu fiz ainda. Ano passado eu tinha ficado em quarto lugar e este ano o nível estava bem mais alto. Não consigo nem acreditar que terminei em primeiro”, comentou o garoto, depois que passou o momento de euforia.

“A competição é a somatória da nota de quatro obstáculos e, na fase classificatória, não acertei nenhuma manobra em um deles. Por muito pouco não fiquei de fora”, lembra o garoto.

Vice-campeão, Mattias Hoppe volta para casa com o prêmio de consolação de ter executado a melhor manobra do dia. “Foi realmente uma das manobras mais incríveis que eu já vi. Os narradores do evento não sabiam nem o nome dela porque ela nunca tinha sido executada no Brasil”, comentou Igor Boito, um dos participantes da categoria profissional.

Em terceiro lugar ficou o atleta local Marcelo "Half" Bombarda. Ele foi um dos destaques da competição, ao acertar várias manobras pela primeira vez e levantar o público com sua plasticidade e técnica.

Mesmo depois de encerrada a competição, o paulista Deco Rondi Neto, mandou um impressionante double half cab roll (manobra que, no Brasil, só ele consegue) para fechar o evento com chave de ouro.

O Red Bull Wake Premiere, que contou com o patrocínio da BRP e apoio da Oneill e EMS.

Resultado Final

Iniciante
1º – Felipe Arrazedo – 7,5
2º – Roberson Guerra – 5,9
3º – Réggis Balarini – 4,0

Wakeskate
1º – Pedro Portella – 7,7
2º – Arthur Villas – 6,6
3º – Ronaldo Mascarenhas – 6,3

Intermediário
1º – Gabriel Benetton – 5,9
2º – Gustavo Nunes – 5,6
3º – André Albano – 5,3

Open
1º – João Malheiros – 6,0
2º – Pierre Grego – 5,4
3º – Armando Cordeiro Neto – 5,1

Profissional
1º – Pedro Caldas – 7,6
2º – Mattias Hoppe – 7,5
3º – Lucas “Half” Bombarda – 7,1

Fonte: WakeBrasil


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.