Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Dupla na etapa de Miami Fonte: Walter Cooper / US Sailing Photos

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Martine Grael e Kahena Kunze disputam etapa da Copa do Mundo de Vela em Mallorca, na Espanha

28/03/2014 -
A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial da classe 49erFX, estão na Espanha para disputar o Trofeo SAR Princesa Sofía. A competição, que acontece entre 31 de março e 5 de abril em Palma de Mallorca, vai reunir 882 velejadores de 55 países e será palco da quarta etapa, de cinco, da Copa do Mundo de Vela da ISAF. 

"Viemos um pouco antes da competição começar para correr a regata treino, que aconteceu na semana passada e que nós ganhamos. Não teve muito vento, mas fomos bem. Fizemos uma excelente preparação para chegar bem nessa competição, temos bastante concorrentes, mas estamos confiantes", disse Kahena Kunze. 

Uma frota de 51 barcos de 49erFX larga em Palma de Mallorca e mais uma vez as melhores velejadoras do mundo voltam a se enfrentar. Além das brasileiras, as campeãs mundiais Alex Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, e as campeãs europeias Sarah Steyaert e Julie Bossard, da França, estarão na competição. 

"Acho que será a prova com mais participantes da classe. No ano passado muitas duplas novas apareceram e agora todo mundo já se conhece. Todas já sabem bem como funciona o barco e o nível de disputa a cada campeonato aumenta, o que é ótimo para o esporte", contou Martine Grael. 

O evento marca o início do circuito europeu para os velejadores que estão em campanha para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio-2016. As regatas começam na segunda-feira, 31/03, com uma classe paraolímpica e dez olímpicas. Na 49erFX a disputa será em 15 regatas, três por dia, mais a medal race, onde só as dez melhores duplas brigam pelo pódio.

Martine Grael e Kahena Kunze estão no segundo ano de competição do ciclo olímpico para Rio-2016. Em 2013 a dupla foi vice-campeã mundial de 49erFX, campeã norte-americana e da Miami OCR, vice-campeã do europeia e campeã sul-americana de 49erFX. Na temporada 2014, Martine e Kahena conquistaram a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato no Norte-Americano e o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: MktMix Assessoria 

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.