Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Marcelo Guerrero

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Matheus Dutra vence a segunda etapa do Circuito Santista Surf Treino 2014

28/03/2014 -
A segunda etapa do Circuito Santista Surf Treino, realizada nesta quarta-feira (26) no Quebra-Mar, localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos (SP), contou com muita chuva e ondas pequenas. Matheus Dutra repetiu o resultado da primeira etapa e levou a melhor na Pro/Am. Fernando Toledo faturou na Longboard e Geraldo Pereira ganhou na Mirim.

“Hoje estava difícil, o mar com ondas pequenas e muito vento, mas consegui achar boas ondas, fiz o que venho treinando e deu certo”, comemorou Dutra, que acumula diversos títulos na cidade santista. Douglas Noronha, de São Vicente, ficou na segunda colocação, enquanto os santistas Igor Chagas e Matheus Sodré ocuparam, respectivamente, a terceira e quarta colocação da Pro/Am.

Na categoria Longboard, o professor de inglês Fernando Toledo comemorou não só o título, mas também a iniciativa do evento. “As ondas não estavam nos seus melhores dias, mas este campeonato tem um propósito muito importante que é de treinar o pessoal, deixando todo mundo preparado. E não só isso, está unindo todos os surfistas”, disse.

Aos 32 anos, Toledo tem o surf como hobby. “Eu gosto de competir por recreação e a região está carente de campeonatos. Precisamos investir cada vez mais no surf da cidade”. Eurimar Rocha, de Praia Grande, campeão da primeira etapa, ocupou a segunda colocação, seguido da santista Carolina Leite e do Juneca Sampaio, de São Vicente.

Já na Mirim, Geraldo Pereira, de 15 anos, foi o melhor nas pequenas ondas. “Irado a proposta do Dailson, pois é um incentivo e treino para os campeonatos maiores como o paulista e o brasileiro. Com ele a gente aprimora o clima de bateria”, comemorou o atleta de São Vicente que soma em seu currículo os títulos de campeão santista Iniciante e vicentino Mirim. Os santistas Nick Kikuda ficou com a segunda colocação, seguido do Pedro Barsoti e Gustavo Paiva.

Os finalistas ganharam kits das empresas apoiadoras. Ao final de quatro etapas corridas, o líder e vice-líder do ranking da Pro/Am levam pranchas de surf. Já na Mirim e no Longboard somente o líder ganha uma prancha e um longboard, respectivamente.

A próxima etapa acontece no dia 02 de abril. O campeonato é realizado sempre às quartas-feiras no Quebra-Mar e segue até o dia 10 de dezembro. Na falta de ondas, é transferido para sexta-feira, de acordo com as condições do mar. O evento é aberto para atletas de todo o País, tanto masculino como feminino.

As inscrições devem ser feitas, entre segunda e terça-feira, na loja Sthill Tech, das 9h às 20h, localizada na Avenida Presidente Wilson, 101, entre os canais 1 e 2. A taxa é de R$ 17,00, mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. As categorias são Pro/Am (16 vagas), Mirim (16) e Longboard (08).

Dúvidas podem ser tiradas com o organizador do evento Dailson Aguiar, através da página do Circuito Santista Surf Treino no Facebook: https://www.facebook.com/circuitosantistasurftreino ou nos telefones (13) 3568-4000 e (13) 996.542.798.

O Circuito Santista Surf Treino 2014 é homologado pela Associação Santos de Surf e conta com o copatrocínio da Fluid Energy Surfboards. Colaboração: Raglan Surf Shop, Fu Wax, Soul Classic, New Surf Rock, Magic Surf Pranchas e Sthill West. Parceiros: Juneca Designer, Ecosurfi e Portal Opensurf.com.br. Apoio: Secretaria Municipal de Esportes de Santos, SPU (Secretaria de Patrimônio da União), Governo Federal, Twin, Rip Cord, Tuatara, Gnarly Surf Shop, Dínamo Surf, Marquinhos Suspensão, Academia Marcel Ribeiro Jiu-Jitsu Team, Jovem Pan Santos FM e Fama Assessoria.

Resultados da segunda etapa:

Pro/Am
1 – Matheus Dutra – Santos
2 – Douglas Noronha – São Vicente
3 – Igor Chagas – Santos
4 – Matheus Sodré – Santos

Mirim
1 – Geraldo Pereira – São Vicente
2 – Nick Kikuda – Santos
3 – Pedro Barsotti – Santos
4 – Gustavo Paiva – Santos

Longboard
1 – Fernando Toledo – Santos
2 – Eurimar Rocha – Praia Grande
3 – Carolina Leite – Santos
4 – Juneca Sampaio – São Vicente

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Fama Assessoria

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.