Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Ana Sátila Vargas Fonte: http://www.canoagem.org.br
  • Pedro Henrique Gonçalves Fonte: http://www.canoagem.org.br

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

De olho no Rio 2016

17/10/2012 -

Deu a prata da casa na 4ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, ocorrida no município paulista de Piraju, de 12 a 14 de outubro. Na disputa por equipes, a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) foi campeã com 3.150 pontos. Em seguida veio o Instituto Meninos do Lago (Imel), de Foz do Iguaçu (PR), com 2 mil pontos, e a Associação Primaverense de Canoagem (APC), de Primavera do Leste (MT), com 400 pontos. Mais de 150 atletas de nove associações de canoagem do País disputaram as provas de caiaque e canoa, nas categorias infantil, menor, júnior, sênior e máster. Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBC), reconheceu o esforço e o preparo dos canoístas pirajuenses. “Eles dominaram o evento tanto na primeira divisão quanto na segunda. Demonstraram grande conhecimento do Rio Paranapanema, famoso por suas difíceis corredeiras”, disse.

A cidade de Piraju, que se firma cada vez mais como um grande polo de desenvolvimento da canoagem slalom no Brasil, teve presenças muito comemoradas, como a da atleta Ana Sátila Vargas, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e de Pedro Henrique Gonçalves, um dos grandes talentos da canoagem no Brasil. Ana conquistou o título no K1 Feminino Sênior, com o tempo de 94,12 segundos, e Pedro garantiu o K1 Masculino Sênior, com o tempo de 75,78, sendo o melhor tempo da competição. Apesar da experiência dos atletas, não foram poucas as dificuldades da prova. “Enfrentamos muito vento e o alto grau técnico dos competidores. Para mim, ainda houve uma pressão particular, por estar competindo em casa”, atestou Gonçalves.

Para a Confederação Brasileira de Canoagem, esta etapa da copa foi animadora. “Temos trabalhado para a detecção e desenvolvimento de jovens talentos para o Rio 2016 e esses resultados nos indicam que estamos no caminho certo para o sonho da medalha olímpica”, afirmou Argos. O próximo ponto de encontro desse caminho já está marcado. Atletas, torcedores e autoridades se preparam para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2012 – 1a. Divisão, que será nos dias 9, 10 e 11 de novembro na cidade gaúcha de Três Coroas. 

Mais informações: http://www.canoagem.org.br

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.