Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasil sediará Mundial de Wakeboard em maio

04/04/2014 -

Minas Gerais será pela sexta vez consecutiva palco para manobras radicais. Os melhores atletas do planeta virão ao Brasil para o Mundial de Wakeboard que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio. O principal circuito profissional de wakeboard, realizado pela World Wakeboard Association (WWA) volta à Lagoa dos Ingleses na cidade de Nova Lima.

A cada ano o Mundial de Wakeboard reúne mais atletas estrangeiros no evento. Já estão confirmados nomes como Phil Soven, JD Webb, Jeff House, Austin Hair, Dean Smith, Danny Thollander. representando o Brasil estão confirmados Marcelo Giardi Marreco, Luciano Rondi Deco, Mario Manzoli, entre outros. Assim como acontece em outros esportes já consagrados, como o surf, por exemplo, o Mundial de Wakeboard é disputado somente na categoria Profissional Masculina. Os atletas profissionais brasileiros que participarão do Mundial serão escolhidos numa seletiva que acontece na sexta-feira (dia 02).

A novidade de 2014 é que o evento foi ampliado e agregou uma competição única que vai escolher os campeões brasileiros de wakeboard.“Esse ano vai ser diferente, o Campeonato Brasileiro de Wakeboard vai ser disputado junto com o mundial, mas terá apenas uma etapa. Sendo assim, quem ganhar será automaticamente o Campeão brasileiro 2014 de sua categoria. Desta maneira a competição fica mais parecida com o formato estabelecido nos EUA agora”, explica Mario Manzoli, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard.

O Campeonato Brasileiro de Wakeboard 2014 será disputado em 10 categorias a partir de sexta-feira, 02/04. No sábado, 03/05, o Brasileiro começa a ser disputado com as eliminatórias, quartas de finais e finais para diferentes categorias. No domingo, 04/05, serão realizadas semifinais e finais para diferentes categorias.

O evento também abrange outras atrações como clínicas de slackline, SUP, skate e as festas que estão entre as mais esperadas do ano. Segundo Bruno Dib, organizador do evento, esse ano promete superar todas as edições passadas. “O Mundial de Wakeboard esse ano ficará marcado tanto para os atletas quanto para o público. O novo formato incentivará atletas de todo o Brasil a treinarem durante todo o ano para se prepararem para o Brasileiro, já que com a etapa única a competição se torna uma grande vitrine para revelar novos talentos do esporte”, adianta Dib.

PROGRAMAÇÃO 

Sexta-feira – 2 de maio - (Entrada: 1k de alimento não perecível)

Campeonato Brasileiro de Wakeboard 2014 + Eliminatórias Brasileiros Mundial

08h00 - Iniciante - Eliminatórias
10h00 - Feminino amador - Eliminatórias
10h30 - Intermediário – Eliminatórias 
12h30 – Dente de leite masc/fem – Eliminatórias
13h00 – Mirim masc/fem – Eliminatórias
14h00 – Masters – Eliminatórias

15h00 – Pro – Eliminatórias.  atletas Brasileiros 


Sábado – 03 de maio

08h00 - Iniciante - Finais - DJ TH

09h00 - Feminino amador - Finais
09h30 – Avançado - Eliminatórias
11h00 – Feminino Open - Eliminatórias - DJ 2Little
12h00 - PRO – Qualify
14h00 - Open - Eliminatórias - DJ D.Jaka
15h00 - PRO – Quarter Finals - DJ D.Jaka
16h00 - DJ Rodolfo Brito 

Domingo – 04 de maio

09h00 - SUP for Fun – DJ On The Barrel 
10h00 - Intermediário – Finais

10h45 – Dente de leite masc/fem – Finais
11h15 – Mirim masc/fem – Finais
11h45 – Masters – Finais

12h30 – Avançado – Finais

13h30 – Feminino Open - Finais

14h00 - Pro - Semi finais
14h45 - Open - Finais 
15h00 - Pro - Finais
16h00 - Premiação - DJ Leandro Rallo

FESTAS

Sábado – 03 de maio - CAMARIM WAKE PARTY
18h00 - DJ Vavá
20h30 - Banda Classic
21h45 - DJ Michel Lara
01h00 – Término

Domingo – 04 de maio - SUNSET PARTY
17 h - DJ D.Jaka
18 h - Surf Sessions (DF)
19h30 - DJ Vitor Sobrinho
21h - DJ Zedoroque (RJ)
22 h - DJ Breno Rocha
23h30 – Término

SERVIÇO

Data: 2, 3 e 4 de maio

Horários: Sexta-feira das 9h às 18h; Sábado das 08h00 às 0h; Domingo das 9h00 às 0h.

Local: Clube Serra da Moeda

Endereço: BR 040 - Km 567 - Nova Lima/MG

https://www.facebook.com/mundialdewakeboard

 

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).

Redação:Estrela Náutica
Fonte: Trópico Comunicação - Assessoria


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.