Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Pódio Final - Categoria Jr. Boys Fonte: Arquivo Pessoal
  • Gabriel comemora seu primeiro título mundial Fonte: Arquivo Pessoal
  • Gabriel Treinando em Itanhaém - SP Fonte: Nilson Santos
  • Nautique Wake Games 2014 Fonte: Arquivo Pessoal
  • Fonte: Nilson Santos
  • Gabriel Treinando Fonte: Arquivo Pessoal

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Gabriel Marcatto Benetton conquista seu primeiro titulo mundial no Nautique Wake Games 2014

26/04/2014 -
Hoje rolou a etapa final para a Categoria Jr. Boys no Nautique Wake Games 2014, em Orlando - Florida (EUA), e a mais nova promessa do Wakboard nacional comprovou que é também uma promessa para o Wakeboard mundial. Gabriel Benetton somou 73.33 pontos e desbancou o americano Daniel Jonhson e o japonês Taiga Takamura, garantindo o título mundial na categoria. 

Desde os 6 anos de idade, Gabriel demonstrou interesse pelo esporte e o que começou com uma brincadeira em Itanhaém, litoral de São Paulo com seus amigos e seu pai, se tornou uma paixão e rapidamente o pequeno Gabriel virou um aficionado pelo Wakeboard. 

Em 2012 ele garantiu o lugar mais alto do pódio durante todas as etapas e sagrou-se Campeão Paulista de Wakboard na categoria "Dente de Leite". O pequeno "Biel", como é chamado, surpreendeu a todos durante as etapas do Paulista ao demonstrar sua vocação para a prática do esporte. Os juízes diziam que Gabriel executava manobras "de gente grande". No ano seguinte, sagrou-se como atleta mais jovem a conquistar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Wakeboard. Gabriel.

Gabriel Benetton vem de uma família de surfistas. Sua paixão pelo esporte, influenciou seu pai, Alexandre Benetton a migrar para o esporte e até comprar uma lancha apropriada para a prática do mesmo. Hoje, toda a família pratica conjuntamente o esporte e comparece aos campeonatos. 

Com o título mundial conquistado hoje por Gabriel, os olhos de todo o mundo estão voltados para o pequeno brasileiro de apenas 9 anos que executa manobras de altíssimo nível de complexidade. 

Parabéns, Biel !!! Temos orgulho em tê-lo como representante do Brasil. 

Da Redação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.