Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Egiolai/Fraglia Vela Riva/divulgação
  • Fonte: Egiolai/Fraglia Vela Riva/divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Velejadores brasileiros são campeões italianos da classe 470

05/05/2014 -
A dupla brasileira formada por Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul, conquistou neste domingo o título do Campeonato Italiano Open da classe 470 de 2014, realizado no Lago Garda, norte da Itália. Os gaúchos tiveram um excelente dia e ultrapassaram os italianos Francesco Falcetelli e Matteo Bernard, que ficaram em segundo lugar. E na terceira posição os australianos Alexander Conway e Patrick Conway.

Foi um bom campeonato muito disputado, com 34  tripulações de quatro continentes.  A Itália possui uma flotilha forte e isso eleva o nível da classe 470 no país. O resultado foi ótimo e nos deu mais confiança para a nossa próxima disputa aqui, a Semana Olímpica de Garda  Trentino, que começa terça-feira (6)”, contou Gustavo Thiesen, e também agradeceu aos patrocinadores Banrisul e Corsan e o apoio do COB e CBVela, Veleiros do Sul, Matracafe e North Sails. No ano passado a dupla gaúcha havia ficado em quarto lugar. 

O Campeonato foi disputado em dois dias no Fraglia Vela Riva com vento de direção sul de 16 a 18 nós de intensidade neste domingo.  Todos os velejadores  terão dois de treinos  para a Semana Olímpica de  Garda Trentino  - primeira etapa da Eurosaf Campeões Sailing Cup . 
A cerimônia de abertura terá lugar no Fraglia Vela Riva na terça-feira  às 18h30min, horário local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Veleiros do Sul

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.