Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Campanha em duas classes na temporada 2014 Fonte: Rogério Albuquerque

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Em campanha para Rio-2016, Equipe BMW Motorrad de Vela segue motivada para a Europa

08/05/2014 -
A intenção da equipe BMW Motarrad é de levar para a temporada de verão, no hemisfério norte, a motivação adquirida nos campeonatos disputados em águas nacionais, como o segundo lugar obtido no Brasileiro neste final de semana. Únicos brasileiros a realizar campanha simultânea para o Pan-Americano de 2015 e para os Jogos Olímpicos de 2016, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre elaboraram o calendário internacional de 2014 a partir da tradicional Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, entre os dias 21 e 29 de junho. Em seguida, pretendem disputar algumas etapas do Circuito Europeu e o próprio Campeonato Europeu no Centro de Vela Dervio, em agosto, na Itália.

“A ideia é de repetirmos a programação do ano passado, porém, com mais experiência e maior motivação devido aos resultados das duas primeiras regatas que corremos no Brasil”, relata Ferrari, no embalo do terceiro lugar obtido na Copa do Brasil, na raia olímpica do Rio de Janeiro no início do ano, e pelo recente vice-campeonato brasileiro conquistado no Lago Paranoá, em Brasília.

Além das competições europeias, a dupla planeja correr o Campeonato Norte-americano e algumas regatas na Ásia e na Oceania, intensificando, simultaneamente, as campanhas de Nacra para a Olimpíada de 2016 e de Hobie Cat para os Jogos Pan-americanos de 2015, em Toronto (CAN), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de GARMIN, OAKLEY, Laboratório BIOTEC, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética.

Campeonato Brasileiro - Ferrari e Caroline conquistaram a medalha de prata no Brasileiro da nova classe olímpica Nacra 17, catamarã (veleiro de dois cascos) tripulado por equipes mistas, disputado em Brasília no último fim de semana. A dupla do Yacht Club de Santo Amaro soube aproveitar os ventos fracos e variados que predominaram no Lago Paranoá. Clínio de Freitas e Claudia Swan, do Rio Yacht Club ficaram com o título.

“A raia montada ao sul do lago exigiu sangue frio dos velejadores, pois uma boa largada não era garantia de um bom resultado. As regatas só eram definidas na última perna de popa e às vezes apenas na linha de chegada”, afirmou Ferrari. A proeira da equipe confirmou a adrenalina vivida a bordo. “A tensão entre as equipes estava intensa devido à tomada de decisão na montagem de boia. A escolha do lado errado liquidava a chance de vitória”, analisou Caroline, de 19 anos.

Fonte: Local da Comunicação - Assessoria

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.