Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação Ecooutdoor
  • Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Vinnicius Martins vence o Aloha Spirit Niterói

27/05/2014 -

Pelo terceiro ano consecutivo o Aloha Spirit Festival passa pelo estado do Rio de Janeiro e este ano pela primeira vez, marcou presença nas águas de Niterói. Com o patrocínio da Prefeitura Municipal e Secretaria de esportes e lazer, Co-Patrocínio da Sea Doo, Dicasa Motos e o apoio da Aqua Sphere, SGA Toyota e SupFlex, pode-se dizer que foi mais uma etapa muito bem estruturada e realizada.

Embora o tempo estivesse muito ruim e as previsões para o final de semana fossem as piores possíveis, a alegria dos atletas por ter chegado o grande dia da segunda etapa era clara. Na sexta feira durante a entrega do kit na loja Concessionária SGA Toyota. A organização decidiu não realizar o congresso técnico pois não se sabia quais seriam as reais condições do mar e do vento no sábado. A previsão durante a semana mudava muito de um dia para o outros e o que seria apresentado aos atletas como percurso poderia não ser realidade no sábado e no domingo.

De qualquer maneira o sábado chegou e com ele os 798 atletas inscritos no festival mais os seus acompanhantes e curiosos. As provas começaram com a natação e número recorde de inscritos no Aloha Spirit. Entraram na água após o soar da buzina mais de 150 nadadores que tiveram que vencer as ondas na parte rasa da praia para aí sim seguir em águas menos turbulentas já em mar aberto. A segurança de água foi o ponto alto na natação, três motos aquáticas Spark e uma embarcação inflável foram comandadas por profissionais da empresa Surf Resgate e junto com eles doze remadores locais da Guarderya que com suas canoas havaianas montaram um verdadeiro cinturão de segurança em torno do triangulo de prova. Tudo correu muito bem e muitos foram os campeões na natação já que o evento premia tanto nos 1.500 metros como nos 3.000 metros os melhores no geral e por faixa etária.

No Stand Up Paddle mais uma vez a adesão dos atletas foi muito grande. Após computar inscritos pelo sistema e aqueles que fizeram suas inscrições no dia o número atingido foi de 298 atletas incluindo os 17 kids e Juniors. Na prova de SUP foram duas largadas com diferença de 40 segundos, na primeira fila os atletas com pranchas mais velozes e a elite do SUP nacional e na segunda os demais. As provas que inicialmente teriam 3, 6 e 9 Km foram bastante encurtadas para proteger boias e atletas do vento forte. O formato “charuto”, (Up Wind e Down Wind) foi a escolha da maioria dos atletas que puderam votar antes da prova entre dois formatos propostos. Em função do mau tempo e posicionamento das boias a prova passou a ter a característica de prova rápida (Sprint) ao invés de média e longa distancia.

No masculino os campeões foram: 1º Vinnicius Furtado Martins, 2º Paulo Dos Reis, 3º Guilherme Batista De Souza, 4º Arthur Carvalho Mas Santacreu e em 5º Mario Cavaco Neto, um dos melhores atletas nacionais que junto com Paulo dos Reis vem brigando pela liderança do Brasileiro 2015.

Na modalidade Surfski largaram 23 atletas e entre eles dois grandes nomes olímpicos e medalhistas Panamericanos, Guto Campos patrocinado pela marca Epic, que ficou em primeiro lugar na categoria Open e Sebastiàn Cuatrin da equipe Guarderya que faturou a Máter. A categoria feminino foi representada por Camila Nicolau, atleta de Brasilia que ficou em primeiro lugar e Carmen Lucia Da Silva, atleta de Angra dos Reis que ficou em segundo.

No Domingo a disputa foi entre as equipes de Canoas Havaianas OC6 com clubes de todo o Brasil. As condições do mar já eram bem melhores o que facilitou muito o trabalho da organização e dos atletas. As provas eram de 6.000 metros e de 12.000 metros. O mar estava liso e as ondas que no sábado atrapalharam bastantes as demais modalidades ajudaram as grandes canoas no domingo.

O evento terminou com uma empolgante disputa, o Water Team, que é uma prova de revezamento com três modalidades. Esta prova visa integrar os atletas das diferentes modalidades dentro do Aloha Spirit e terminar o evento com uma prova empolgante e dinâmica.

Com distancias de 1.000 metros de natação, 2.000 metros de canoa havaiana e 2.000 metros de Stand Up Paddle, onde a equipe deve ser formada por três integrantes e um obrigatoriamente do sexo oposto. Os vencedores foram atletas locais de Niterói da equipe Itaipu. Durante toda a competição a liderança era revezada entre a Itaipu e a equipe Kamona que no final ficou em segundo lugar. Os campeões ganharam como prêmio inscrições gratuitas para qualquer modalidade na terceira e última etapa do ano que acontecerá em Vitória E.S. nos dias 12, 13 e 14 de Setembro.

O Aloha Spirit Festival é um evento criado e realizado pela agência Ecooutdoor Sports Business, comunicação da agência Néo Simio e Co-Produção da agência Job’s

Fonte: SupClubBrasil
Texto: Ecooutdoor Sports Business


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.