Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Giuliana e Marina, classe 420 Fonte: Gabriel Heusi/ICSC

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

A caminho do Mundial da Juventude, velejadores fazem clínica no Yacht Clube Santo Amaro

29/05/2014 -
O Yacht Club Santo Amaro (YCSA) receberá a partir desta sexta (30), cerca de 80 velejadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia Pernambuco e Distrito Federal na clínica da CBVela destinada à vela jovem, com a finalidade de assegurar a renovação dos atletas de alta performance na modalidade que já rendeu ao País 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

Os seis velejadores do Audi YCSA Sailing Team classificados para o Mundial da Juventude, na cidade portuguesa de Tavira, em julho, participarão dos treinos, palestras e avaliações que seguem até o próximo domingo (1º/6) na Represa Guarapiranga: Martin Lowy (Laser Radial), Antônio Aranha e Stephan Kunath (29er), Giuliana Tozzi e Marina Arndt (420) e Philipp Essle (420). O parceiro de Philipp, Tiago Brito, atual campeão mundial júnior, virá de Porto Alegre especialmente para a clínica. 

"Vamos treinar manobras, contorno de boias, velocidade, com muitas repetições, o que não é possível fazermos em regata. Teremos também vários técnicos que irão, com certeza, passar informações importantes. Vamos melhorar cada vez mais", enfatiza Martin, que a exemplo de seus companheiros de YCSA, garantiu a vaga para o Mundial ao conquistar a Copa da Juventude em março, em Florianópolis, onde tem treinado com frequência ao lado de seu técnico, Bruno di Bernardi, que também estará no evento da CBVela. 

A clínica vai reunir as classes Lightning, Laser, 420, 29er, RSX (prancha a vela), Hobie Cat 16, Byte, Techno e Optimist. "Haverá muita troca de informações. Treremos 11 técnicos na raia. Um dos objetivos é fazer com que os meninos da Optmist comecem a testar outros barcos. Se não houver uma ação com esta, bem conduzida, há o risco de pararem de velejar depois dos 14 ou 15 anos", afirma Mirinha Hackerott, coordenadora da Vela Jovem na CBVela. 

Também está confirmada a presença do campeão sul-americano de Byte, Pedro Corrêa. Com o título conquistado recentemente na própria represa, o velejador integrante do Audi YCSA Sailing Team e do projeto Ventos e Velas (V&V) de São Sebastão, garantiu a vaga brasileira para as Olimpíadas da Juventude, em agosto, na China. Nos três dias de clínica, haverá atividades em dois períodos, com os treinos iniciais às 10h de sexta-feira e o encerramento domingo às 15h30.

Yacht Club de Santo Amaro
 - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

Mais informações no site ycsa.com.br 
Fanpage no Facebookwww.facebook.com/yachtclubsantoamaro 

Fonte: ZDL Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.