Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Martin Chao, classe Optimist Fonte: Divulgação/YCSA
  • Duelo na classe 29er Fonte: Gabriel Heusi/CBVela

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Velejadores do Yacht Club Santo Amaro brigam pelo pódio no Brasil Centro de Optimist

28/06/2014 -
Os velejadores do Audi YCSA Sailing Team estão divididos em duas frentes nesta semana, envolvidos em campeonatos considerados entre os mais fortes da temporada. Os mais jovens estão em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, onde Martin Chao estreou na vice-liderança do Brasil Centro de Optimist. Na Alemanha, a dupla do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), Antônio Aranha e Stephan Kunath, está disputando o Europeu de 29er, incluído na programação da tradicional Semana de Kiel. As duas competições seguem até domingo (29).

Após o primeiro dia de competição em São Pedro da Aldeia, Martin Chao venceu a segunda das três regatas disputadas com vento leste de 11 nós (20 km/h) e ainda obteve um quinto e um segundo lugar, posicionando-se na classificação geral entre o líder Tiago Quevedo e Gabriel Camargo, ambos do clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre. Na semana anterior, Martin foi o sexto na Búzios Sailing Week entre 60 velejadores. 

Outros dois integrantes do Audi YCSA Sailing Team, formado neste ano com o objetivo de impulsionar as classes de base da vela brasileira, estão entre os dez melhores no Brasil Centro. Nicolas Bernal, melhor infantil em Búzios, está em sétimo e Thomas Roth ocupa a décima colocação entre 54 competidores na categoria Veteranos. Lukas e Philipp Roth também estão representando o YCSA, que tem como técnico em São Pedro, Daniel Top. Na estreantes, Theo Chao está em quinto e a liderança é de Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas (RJ). A programação do campeonato inclui nove regatas, com direito a um descarte após a sexta prova. 

Simultaneamente à competição brasileira, a dupla de 29er disputa o Campeonato Europeu na Alemanha. Antônio Aranha e Stephan Kunath estão entre os 186 velejadores inscritos para correr a classe na Semana de Kiel, o que mostra a popularidade do barco 29er no continente. Os velejadores do YCSA estão em 32º lugar após seis regatas, considerando-se um descarte. O campeonato prevê dez largadas e um segundo descarte após a nona prova. Os brasileiros conquistaram a sexta colocação como melhor resultado e descartaram um 24º lugar. A liderança é dos suecos Jarudd e Bergman, seguidos pelos irmãos Roihu, da Estônia.

Yacht Club de Santo Amaro - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.


Mais informações no site ycsa.com.br 
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: ZDL Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.