Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Martin Lowy em Egà Fonte: Euroradialyouth2014

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Velejador Martin Lowy é o destaque do Brasil no Europeu de Laser Radial Júnior

04/07/2014 -

A vela brasileira voltou a brilhar em raias internacionais com a sétima colocação conquistada por Martin Lowy no Campeonato Europeu de Laser Radial Júnior encerrado nesta quinta-feira (3) no Egà Sailing Club, na Dinamarca. A classificação de Martin, integrante do Audi YCSA Sailing Team, ganha destaque diante do número de inscritos, 78 velejadores, sendo que ele e o vice Ryan Lo, de Cingapura, foram os únicos não europeus na competição. O título ficou com o espanhol Joel Rodríguez Pérez.

Martin correu em Egà com o objetivo de aprimorar sua velejada ao lado dos adversários que irá enfrentar no Mundial da Juventude, a partir de 12 de julho na cidade portuguesa de Tavira. "A temporada está sendo ótima para mim, depois de conquistar a vaga para o Mundial da Juventude, adotei a competição de Portugal como minha prioridade neste ano", confirmou Martin, que no início do ano venceu o Brasileiro de Laser 4.7 e foi bronze no Brasileiro de Laser Radial, em Recife. A vaga para correr em Tavira veio com o título na Copa da Juventude, em Florianópolis. 

Os resultados obtidos pelos velejadores do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), após a formação do Audi YCSA Sailing Team, no início desta temporada, têm sido relevantes nas categorias de base envolvidas pelo projeto: Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. No Brasil Centro de Optimist, em Cabo Frio, no último fim de semana, Theo Chao foi vice-campeão na categoria Mirim e ainda obteve o quarto lugar geral entre os estreantes, que teve Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas, como vencedor. Simultaneamente, em Kiel, na Alemanha, Antônio Aranha e Stephan Kunath, que também se preparam para o Mundial da Juventude, ficaram na 80ª colocação entre as 186 duplas do Europeu de 29er. 

Com o novo projeto de incentivo à Equipe Jovem do YCSA, os velejadores de Optimist terão a oportunidade de competir em eventos internacionais. Thomas Roth e André Fiúza competem no Norte-americano a partir de nove de julho em Riviera Nayarit, no México. Olívia Belda estará em Dublin, na Irlanda, para correr o Europeu da classe a partir do dia 12. Os três velejadores estão entre os melhores dos rankings paulista e brasileiro de Optimist. 

Festa brasileira em Ontário - Mesmo com a classe Lightning Júnior não sendo integrante do Audi YCSA Sailing Team, o Yacht Club Santo Amaro comemora o título de campeão mundial conquistado pelo associado Thomas Sylvestre nesta quinta (3), em Ontário, no Canadá. O velejador do YCSA formou a tripulação brasileira ao lado de Felipe Rondina, do Iate Clube de Brasília, e José Hackerott, do Iate Clube Paulista. O ouro foi obtido com duas vitórias nas três regatas do dia decisivo nas águas canadenses do Buffalo Canoe Club.

Yacht Club de Santo Amaro - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.


Mais informações no site ycsa.com.br 
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: ZDL Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.