Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Escolas de wakeboard criam clínicas para ensinar o esporte

25/10/2012 -

Tido como radical, o wake despeja doses de adrenalina no organismo a cada aéreo ou em simples invertidos e se torna um vício para os praticantes. Não importa o seu nível, o desejo de evoluir é imenso após o primeiro segundo em pé na prancha, após a primeira cavada, o primeiro wake-to-wake. Não é à toa que mais e mais escolas especializadas no esporte surgem no mercado, assim como os programas intensivos de aprendizagem, conhecidos como clínicas.

A clínica é uma viagem feita para o interessado aprender ou se aprimorar no esporte. A hospedagem é sempre à beira de represas ou lagos, onde ocorrem várias sessions orientadas por atletas profissionais. Porém, as aulas não ficam apenas nas águas e na prancha de wake. A instrução é completa. Inclui pilotagem de embarcação, adequação de lastro para a prática de manobras, tamanho de cabo, regulagem e variações de equipamentos, transporte de combustível e outros assuntos, como treino seco em cama elástica, análise teórica da própria session filmada e de vídeos e revistas de wake.

O período das sessions varia de acordo com a infraestrutura e as regras da escola. Na viagem, feita normalmente em feriados prolongados, no verão e no período de férias de inverno, o esportista pratica o máximo de tempo que conseguir, sempre em barcos específicos para wakeboard.

A expansão do esporte entre os jovens, de idade ou de espírito, é notória. Cada vez é mais comum a presença de crianças e pessoas de mais idade nas competições. Exemplos como o de Juarez Alves Brito, 56 anos, campeão na categoria Iniciante, e de Paula Barros, 4 anos, terceira colocada na categoria Dente de Leite, marcaram a 3ª etapa do Circuito Paulista de Wakeboard, realizada em setembro no Wet’n Wild. Mais uma prova de que o esporte não tem idade. O que importa é a disposição e o preparo físico do atleta, ou daquele que quer se tornar um.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.