Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Groupe Edmond Du Rothschild comemora vitória
  • Equipes disputam corrida nas águas de Nice
  • Público em peso conferindo o último dia da etapa
  • Henri Matisse (1869-1954)

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Inspirados, e em casa, os franceses fazem bonito na Extreme Sailing Series

25/10/2012 -

O pintor francês Henri Matisse (1869-1954), que passou seus últimos dias em Nice, adoraria ter estado entre as 27 mil pessoas que estiveram na Baía dos Anjos para ver a acirrada disputa da sétima etapa do Extreme Sailing Series, ocorrida de 18 a 21 de outubro. Não só para gravar em suas telas o show estético do confronto de velas, mas para torcer e vibrar pelo Groupe Edmond de Rothschild, de Pierre Pennec. O francês e sua equipe navegaram com destreza e objetividade e, depois de 28 corridas, conquistaram quatro vitórias, garantindo a terceira posição no campeonato, com 51 pontos. "Estou muito feliz. Meu time deu duro e mereceu. Vamos fazer o possível para navegar bem no Rio, mas tudo pode acontecer”, avalia Pennec.

Com três vitórias no campeonato e ainda em primeiro lugar no ranking, com 61,5 pontos, a equipe The Wave, Muscat, liderada por McMillan, ficou no quase. Apesar de desapontado com o segundo lugar conseguido em Nice, McMillan procura manter o foco. "Estamos um pouco decepcionados, mas temos dado o melhor de nós. Nosso objetivo é ganhar e esperamos fazer isso no Rio de Janeiro."

A equipe Oman Air (segunda colocada, com 54 pontos, no placar geral) ficou em terceiro nesta etapa, mas foi muito presente. "Colocamos o The Wave, Muscat sob pressão e não deixamos que o Groupe Edmondde Rothschild nos superasse. O jogo será difícil, mas temos a intenção de nos mantermos em segundo lugar", diz o comandante Morgan Larson.

Já a Red Bull Sailing Team, antes em terceiro, perdeu uma posição com o resultado negativo desta etapa. No início da semana, a equipe sofreu uma colisão, o que dificultou seu desempenho, terminando em sexta. Os britânicos da GAC Pindar e os dinamarqueses da 
SAP Extreme Sailing Team mantiveram sua disputa própria,com poucos pontos de diferença, sendo seguidos de perto pela suíça Alinghi.

A etapa carioca promete. Entre os dias 6 e 9 de dezembro, quatro entre as oito equipes estarão em guerra pelo pódio. Será uma batalha épica nas águas do Rio de Janeiro.


RANKING FINAL - EXTREME SAILING SERIES 2012 - 7ª Etapa Nice, França 
Classificação geral após quatro dias, 28 corridas (21.10.12)
  Equipe País Tripulantes   Pontos
Groupe Edmond de Rothschild   FRA Pierre Pennec, Arnaud Psarofaghis, Christophe André, Romain Petit, Romain Motteau   173
The Wave, Muscat OMA Leigh McMillan, Ed Smyth, Pete Greenhalgh, Hannah Mills, Hashim Al Rashdi   161.3
3. Oman Air OMA Morgan Larson, Will Howden, Charlie Ogletree, Andy Maloney, Nasser Al Mashari    159
4. GAC Pindar GBR Ian Williams, Anna Tunnicliffe, Mark Bulkeley, Andrew Walsh, Richard Peacock    134
5. SAP Extreme Sailing Team DEN Jes Gram-Hansen, Rasmus Køstner, Pete Cumming, Mikkel Røssberg, Jonas Hviid    121
6. Red Bull Sailing Team AUT Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Matthew Adams, Pierre Le Clainche, Graeme Spencer    120.7
7. Alinghi SUI Ernesto Bertarelli, Jean-Christophe Mourniac, Pierre-Yves Jorand, Nils Frei, Yves Detrey    102
8. Team Extreme Ville de Nice FRA Erik Maris, Philip Mourniac, Jean-Sébastien Ponce, Patrick Aucour, Bruno Jeanjean    69
Classificação geral após 7 etapas
  Equipe Pontos
The Wave, Muscat 61.5
Oman Air  54
Groupe Edmond de Rothschild  51
Red Bull Sailing Team  48.5
GAC Pindar  38.5
SAP Extreme Sailing Team  33
Alinghi  28
ZouLou  23.5


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.