Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Scheidt vence regata Fonte: Fred Hoffmann

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Scheidt vence a regata e sobe para a quarta colocação no Aquece Rio

08/08/2014 -
Robert Scheidt reencontrou o caminho da vitória na Baía de Guanabara. O velejador venceu a única regata desta quinta-feira (7), superando seus principais adversários, entre eles o líder da competição, o australiano Tom Burton, que soma 10 pontos perdidos. Com o resultado de hoje, Scheidt subiu para a quarta posição, com 27 pontos perdidos, e segue na briga por uma vaga na medal race do Aquece Rio International Regatta.

A competição vem testando as cinco raias que serão utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016, três dentro da Baía de Guanabara e outras duas do lado de fora. Nesta quinta-feira, a regata da Laser foi realizada na área da ponte Rio-Niterói, fora da baía.

"O vento estava bem fraco, tanto que fizemos apenas uma das três regatas programadas. Logo no começo da prova a flotilha se dividiu. Uns foram para a direita e outros para a esquerda. Eu fiquei no lado esquerdo, onde achei que havia mais vento, e foi uma decisão acertada", contou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. "O vento quase virou no final, o que ameaçaria a minha regata, mas o percurso foi encurtado e consegui terminar bem."

Outras três regatas estão previstas para esta sexta-feira (8), dia que definirá os dez velejadores que irão para a medal race, no sábado. Mesmo com o bom resultado do dia, Scheidt prefere ser cauteloso. "Preciso fazer outras três provas boas, amanhã (sexta), para ter chances na medal race. O Tom Burton (1º) e o inglês Nick Thompson (2º) estão muito bem, velejando de forma consistente", observou o brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

Classificação após seis regatas e um descarte

1. Tom Burton (AUS) - 10 pontos perdidos (2+2+1+3+[11]+2)
2. Nick Thompson (GBR) - 12 pp (6+1+[15]+1+1+3)
3. Rutger Van Schaardenburg (NED) - 24 pp (1+7+[10]+6+4+6)
4. Robert Scheidt (BRA) - 27 pp (8+4+6+[11]+8+1)
5. Mathew Wearn (AUS) - 27 pp (7+6+4+5+5+[24])
6. Jean Baptiste-Bernaz (FRA) - 35 pp (12+10+7+2+[34]+4)
7. Jesper Stalheim (SWE) - 36 pp (5+[16]+2+14+6+9)
8. Charlie Buckingham (USA) - 37 pp ([15]+3+5+13+3+13)
9. Sam Meech (NZL) - 40 pp (3+12+8+10+7+[27])
10. Bruno Fontes (BRA) - 48 pp ([17]+9+3+12+14+10)

Campanha de Robert Scheidt na temporada 2014

Ouro na Copa Brasil - Niterói (BRA), janeiro
Prata na etapa de Miami Copa do Mundo de Vela - Miami (USA), fevereiro
9º na etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela - Palma de Mallorca (ESP), abril
4º na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela - Hyères (FRA), abril
Ouro na Semana Olímpica de Garda Trentino - Garda (ITA), maio
5º no Europeu de Vela - Split (CRO), junho
Ouro no Sudeste Brasileiro de Laser - Rio de Janeiro (BRA), julho

Fonte: Local da Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.