Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Fred Hoffmann
  • Martine e Kahena comemoram a vitória Fonte: Fred Hoffman

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Aquece Rio

09/08/2014 -
As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um excelente resultado na temporada 2014 nesta sexta-feira (08/08). A dupla foi campeã do Aquece Rio Internacional Sailing Regatta na classe 49erFX, com 18 pontos, já com o descarte, e conquistou o trofeu da competição válida como evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A medalha de prata ficou com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 24 pontos, e o bronze foi das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duelz, com 31 pontos.

"Hoje foi difícil porque as regatas estavam perto da areia e o vento tava dando rajada o tempo todo. Principalmente essa última regata, que foi de recuperação para gente. É sempre bom ganhar em casa, com a família e todos os amigos torcendo. Eu adoro! Mas a classe é muito nova, tá evoluindo a cada competição e até a Olimpíada muita coisa pode mudar", contou Martine Grael.

Por causa da falta de vento na Baía de Guanabara, as duplas da 49erFX só velejaram sete regatas. Martine e Kahena lideraram a competição desde o primeiro dia e confirmaram o favoritismo como as atuais líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vela. O Aquece Rio começou no dia 2 de agosto e termina amanhã, 9 de agosto, com a participação de mais de 300 velejadores das 10 classes olímpicas.

"Não poderia ser melhor, estamos muito contentes! Tivemos dois dias sem regata no campeonato por falta de vento, mas velejamos muito bem. Estamos muito felizes!", disse Kahena Kunze. "Não posso deixar de falar da organização do campeonato, que foi excelente. Fez de conta mesmo que fosse a Olimpíada. A água também estava muito limpa, me surpreendeu, mas queremos melhora sempre", finalizou.

Esse é o quarto título de Martine Grael e Kahena Kunze na temporada 2014. No primeiro semestre desse ano a dupla conquistou as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato norte-americano, o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela e mais recente o vice-campeonato europeu.

O próximo desafio da dupla brasileira será o Campeonato Mundial de Vela que acontece em Santander, na Espanha, entre 10 e 21 de setembro.

Resultado Aquece Rio Internacional Sailing Regatta - 49erFX
1º) Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) - 18

2º) Alexandra Maloney e Molly Meech (NZL) - 24
3º) Olivia Price e Eliza Solly (AUS) - 31

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.