Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação/Byte CII

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Velejador Pedro Corrêa, do Audi YCSA Sailing Team, lidera Olimpíada da Juventude

21/08/2014 -
O velejador Pedro Corrêa, de São Sebastião, integrante do Audi YCSA Sailing Team lidera os Jogos Olímpicos da Juventude após dois dias regatas da classe Byte em Nanquim, na China. Na abertura da vela (segunda 18), Pedro obteve primeiro e quarto lugares. Nas duas regatas do dia seguinte confirmou a liderança com segundo e terceiro lugares, totalizando dez pontos perdidos.

Os adversários mais próximos do velejador do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) são o croata Pavle Zivanovic, com 26 pontos e o português Rodolfo Pires, que soma 30 pontos. A fase de classificação é composta por dez regatas, com o descarte do pior resultado a partir da quinta prova. A flotilha de Byte conta com 30 velejadores, sendo que os dez melhores seguem para a medal race, após a primeira etapa.

É a terceira experiência internacional relevante do atleta da Vela Jovem do Audi YCSA Sailing Team. Em 2013, o velejador de 16 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Lima, no Peru, competindo na classe Laser 4.7. Em abril deste ano, mesmo com o braço fraturado, Pedro ficou em 14º lugar no Mundial de Byte na Itália, entre os 40 melhores velejadores da classe no planeta. O campeonato foi adotado como seletiva para os Jogos de Nanquim pela maioria dos países.

Na Byte feminina, a representante brasileira é Natascha Böddener, de Niterói. A velejadora do Clube Naval Charitas está desenvolvendo uma campanha de recuperação nos Jogos da Juventude, com as seguintes colocações em quatro regatas: 18º, 10º, 5º e 3º, totalizando 36 pontos perdidos, em sétimo lugar.

A holandesa Odile van Aanholt lidera com 11 pontos. Natascha está a apenas cinco pontos da terceira colocada, Samantha Yon, de Singapura. Em Nanquim, os brasileiros contam com o apoio da coordenadora de Vela Jovem da CBVela, Maria Hackerott, a Mirinha, com quem Pedro já trabalhou no YCSA. O terceiro velejador brasileiro na olimpíada chinesa é Daniel Pereira, que se mantém entre os dez primeiros na prancha a vela.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: ZDL Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.