Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Duelo de 29er na Guarapiranga Fonte: Gabriel Heusi/CBVela

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Yacht Club Santo Amaro promove a Audi 29er Challenge na represa Guarapiranga

28/08/2014 -
Com o objetivo de expandir todas as classes da Vela Jovem e manter os atletas do Audi YCSA Sailing Team em ação, o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) levará para a Represa Guarapiranga oito duplas no Audi 29er Challenge no fim de semana (30 e 31). Oito tripulações, máximo estipulado pela organização, utilizarão quatro barcos em revezamento. O sorteio das chaves será na manhã de sábado e estão confirmados velejadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

"Atualmente a 29er possui uma flotilha de apenas seis barcos no Brasil, mas é muito importante no cenário mundial, além de ser preparatória para os velejadores que pretendem fazer campanha na classe olímpica 49er", considera o coordenador náutico do YCSA, Marco Antônio del Porto. "A 29er também pode ser uma boa opção para quem está saindo da Optimist", conclui Marco, responsável pela Escola de Vela do clube. Nas competições do YCSA, a organização em terra, passa pelas mãos do gerente financeiro, Alberto Santos.

Do Audi YCSA Sailing Team, estão confirmados: Martin Lowy e Nicolas Bernal, Antonio Aranha e Alexander Essle, André Fiuza e Stephan Kunath. Martin foi quarto colocado no Mundial da Juventude, na Laser Radial, e sétimo no Europeu, ambos em julho. Antonio e Stephan também disputaram o Mundial em Tavira (POR), enquanto André correu o Norte-americano de Optimist em julho, no México.

Taça Humboldt - O YCSA recebeu 60 barcos no último final de semana para a Taça Humboldt, nas classes Optimist e 420. Os títulos das classes 420 ficaram com as duplas do Audi YCSA Sailing Team. Elisa von Fritsch e Helena de Marchi venceram a categoria feminina, enquanto Eric Belda e Rodrigo Dabus foram os campeões da 420 geral, depois de terem disputado a flotilha ouro no Mundial da classe, na Alemanha.

Na Optimist, classe de iniciação à vela, Luan Vitor, da Escola de Vela de Ilhabela (EVI), levou o troféu para o litoral norte. No primeiro dia, o vento demorou para chegar à represa e apenas uma regata foi disputada. "Os meninos vieram pegar a bola comigo e se mantiveram aquecidos no campinho de futebol. Estava calor e todos, muito animados. Por volta de 15h, o vento entrou e eles saíram correndo para a água", relatou Leandro Beccari, do marketing do YCSA. "Eles se divertiram muito, dentro e fora da água".

A regata foi tão disputada quanto o futebol. Com a raia cheia, Diego Zabeu venceu Nicolas Bernal (YCSA) por diferença mínima, em cima da linha de chegada, com Martin Chao (YCSA) em terceiro. "No segundo dia, eles acordaram cedo e foram direto para a rampa preparar as embarcações. Com três regatas, aconteceu o que esperavam e passaram o dia velejando", constatou Leandro. O campeão Luan, foi seguido de perto pelo vice Victor de Marchi, do Clube de Campo São Paulo (CCSP), com Nicolas Bernal (YCSA) na terceira colocação.

Resultados da 18ª Taça Humboldt
Optimist geral
1º Luan Vitor (EVI)
2º Victor De Marchi (CCSP)
3º Nicolas Bernal (YCSA)

Optimist infantil
1º Victor De Marchi (CCSP)
2º Nicolas Bernal (YCSA)
3º Lars Kunath (CCSP)

Optimist juvenil
1º Luan Vitor (EVI)
2º Martin Chao (YCSA)
3º Diogo Zabeu (EVI)

Optimist iniciante
1º Rafael de Moricz (YCSA)
2º Gustavo H. dos Santos (EVI)
3º Mathias Reimer (YCSA)

Optimist mirim
1º Bruna Di Croce Patrício (ICB)
2º Leonardo Didier (YCSA)

Optimist feminina
1º Marina Garrido (ICB)
2º Bruna Di Croce Patrício (ICB)
3º Christine Reimer (YCSA)

420 geral (todos YCSA)
1º Eric Belda / Rodrigo Dabus
2º Claudia Mazzaferro / Philipp Essle
3º André Fiuza / Stephan Kunath

420 feminina (todos YCSA)
1º Helena De Marchi / Elisa Von Fritsch
2º Olívia Belda / Marina Arndt
3º Luisa Ferreira / Lisa Reimer

Yacht Club Santo Amaro - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

O Audi YCSA Sailing Team foi formado no início de 2014 com o objetivo de reforçar a missão de formar os futuros velejadores. O projeto abrange 40 atletas da Vela Jovem distribuídos entre as classes Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. O apoio está voltado para a aquisição de barcos e velas, contratação de técnicos especialistas nas classes envolvidas e viabilização de viagens para intercâmbio e disputa das principais competições internacionais. Robert Scheidt, o maior atleta olímpico brasileiro em todos os tempos e ganhador de 14 títulos mundiais entre as classes Laser e Star, é o embaixador da marca no País.

Fonte: ZDL Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.