Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Ricardo Ferreira se consagra bicampeão do Maresia Paulista de Surf Pro 2012

30/10/2012 -

Em um final de semana abençoado pelo sol e mar, o público, na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), apreciou a bela performance de surfistas lutando pela terceira e última etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012. Muito disputada, a etapa foi conquistada pelo surfista de Praia Grande, Ricardo Ferreira, que além deste troféu, levou o título do Circuito, sendo bicampeão (2009 e 2012). “Trabalhei forte fase por fase e este esforço valeu a pena. Ganhei e fui campeão novamente”, comemorou. Além do caneco, Ricardo, faturou R$8 mil, uma passagem para o Havaí e uma moto 0 km.

Em destaque, o atleta mirim de 16 anos, Victor Bernardo conquistou a segunda colocação na etapa. Seguido por Flávio Nakagima, de Praia Grande, e Alanderson Martins, de Itacaré (BA).

No circuito Maresia Paulista, Renato Galvão, Ubatuba (SP), ficou em segundo lugar, uma vez que na terceira etapa conquistou o quarto lugar, pois foi eliminado nas quartas-de-final. Porém, ainda havia chance caso Ricardo e Nakagima não chegassem à final, mas ambos chegaram. Todo este conjunto de fatos o impossibilitou de ter sido tricampeão estadual.

No ranking brasileiro, com a conquista do sétimo lugar nesta terceira etapa, o cearense Messias Felix ganhou a liderança do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), fato que o possibilita de lutar pelo bicampeonato nacional, já que foi campeão em 2010.

Paralelamente a este evento, existe a competição Overboard Expression Session que dá ao autor da melhor manobra um prêmio de R$1 mil. E, quem conquistou esta grana foi o potiguar, Ítalo Ferreira. “Quando vi aquela onda, senti que tinha um bom potencial de manobra. Acelerei e consegui um ‘varial grab no lip’ bem alto. Estou muito feliz com esta vitória”, descreveu Ítalo.

Ranking do Maresia Paulista de Surf Pro 2012 - Final
Nome Origem Pontos
1º  Ricardo Ferreira  Praia Grande-SP 2.010
2º  Renato Galvão Ubatuba - SP 1.730
3º  Flavio Nakagima  Praia Grande - SP 1.680
3º  Antônio Eudes CE 1.680
5º  Rudá Carvalho BA 1.560
 Messias Félix CE  1.550
7º  Alandreson Martins BA 1.460
8º  Marco Fernandez  BA 1.400
9º  Ítalo Ferreira RN 1.360
10º  Guilherme Ferreira SC 1.310
Ranking Paulista Pro 2012 - Final
Nome Origem Pontos
 Ricardo Ferreira  Praia Grande-SP 2.010
2º  Renato Galvão Ubatuba - SP 1.730
 Flavio Nakagima Praia Grande - SP 1.680
4º  Luan Carvalho Praia Grande - SP 1.225
5º  Odirlei Coutinho Ubatuba - SP 1.210
6º  Giancarlo Zampieri São Sebastião - SP 1.160
7º  Gustavo Henrique Ubatuba - SP 1.140
8º  Arthur Aguiar Ubatuba - SP 1.115
9º  Nathan Brandi  Guarujá - SP 1.030
10º  Saulo Júnior Ubatuba - SP 1.010


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.