Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Samuel Albrecht e Geórgia Silva Fonte: Santander 2014 ISAF

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Gaúchos enfrentam a falta de vento no Mundial de Vela da Isaf

16/09/2014 -
Nesta terça-feira (16) teve o retorno do vento (ainda que fraco) ao Mundial da Isaf (Federação Internacional), em Santander e os gaúchos do Veleiros do Sul voltaram à raia espanhola na disputa que reúne a nata da vela Olímpica. Na segunda-feira, a falta de vento impossibilitou a realização das regatas.

A classe Nacra finalmente fez a sua estreia. Com a divisão em duas flotilhas, os gaúchos Samuel Albrecht e Geórgia Silva ficaram na flotilha azul correram só uma regata e ficaram no 61º lugar. A flotilha amarela, que pode realizar duas regatas, conta com os cariocas João Bulhões e Juliana Mota que terminaram o dia na 20ª colocação geral.

"Finalmente conseguimos estrear, mas acabamos não indo tão bem na única regata do dia. A condição estava bastante complicada com o vento variando muito de direção e intensidade", relatou Samuca que conta com o patrocínio da Wind Brasil.

No 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen são os melhores brasileiros, na 58ª colocação geral. Os gaúchos estão na flotilha azul que correu uma única regata nesta terça. Os bicampeões sul-americanos que contam com patrocínio de Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal, chegaram em 14º lugar na disputa após muita espera pelo vento.

"Ontem passamos cinco horas na água e não fizemos nenhuma regata. Hoje foram nove horas para disputarmos apenas uma. Acho que em todas as classes as regatas estão bem difíceis. O vento muda de direção constantemente e fica difícil prever o que vai acontecer", disse Geison.

Os cariocas Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão em 64º e a outra dupla gaúcha, os estreantes Tiago Brito e
Andrei Kneipp (Clube dos Jangadeiros) estão no 68º lugar, todos na mesma flotilha azul, com uma regata a menos que a flotilha amarela. Nesta quarta-feira (17) as duplas do 470 masculino irão correr as últimas regatas qualificatórias antes de dividirem as flotilhas em ouro e prata. No 470 Feminino, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (Clube dos Jangadeiros) estão na 14º colocação e as cariocas Renata Decnop e Isabel Swan estão em 21º lugar.

As duplas são integrantes da Equipe Brasileira de Vela e correm com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fonte: Assessoria de Comunicação Veleiros do Sul

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.